A cidade de Maricá, no Leste Fluminense, por meio da sua Secretaria de Urbanismo, deu início aos preparativos da etapa municipal da 6ª Conferência Nacional das Cidades, programada para acontecer em dezembro, em Brasília. Os debates no município serão realizados nos dias 11, 13, 20 e 21 de junho, sempre das 13h30 às 17h30.
Paralelamente, até o dia 16 de junho, o Conselho da Cidade promove um chamamento público para a participação de outras entidades interessadas, que poderão realizar a inscrição pelo pelo site ou até mesmo pessoalmente, na Secretaria de Urbanismo, que está localizada na Rua Álvares de Castro, 157, Centro.
A etapa municipal de Maricá terá dois pré-seminários abertos à população e dois outros encontros exclusivos para os delegados. O primeiro debate, com o tema “Articulação Setorial Urbana e Planejamento de Políticas Públicas”, acontecerá no dia 11 de junho, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), situada na Rua Álvares de Castro, 1029 – Araçatiba.
Já o segundo debate, o tema abordado será “Sustentabilidade Ambiental, Emergências Climáticas e Transformação Digital no Território e Segurança Pública” e está agendado para o dia 13 de junho, no Galpão Tecnológico de Inoã, localizado na Avenida Gilberto Carvalho, 271. As discussões sobre essas temáticas acontecerão no dia 20 de junho, com o encerramento e fechamento do relatório previsto para o dia seguinte, no Banco Mumbuca, situado no Centro de Maricá.
A 6ª Conferência Nacional das Cidades ainda terá etapa estadual
A etapa estadual da conferência está prevista para ocorrer entre 1º de julho e 15 de setembro, envolvendo diversas cidades do Estado do Rio de Janeiro, antes de culminar na conferência nacional em Brasília. O tema central da 6ª Conferência Nacional das Cidades é “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: Caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.