Duque de Caxias sedia última edição do Fala Contador
No último dia 19, o Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRC-RJ) realizou em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, a última edição do Fala Contador do ano, com o tema ‘Marketing de Relacionamento’, estratégia que permite as empresas iniciarem uma relação mais próxima com os clientes.
O Fala Contador contou a palestra da coordenadora da Comissão de Marketing do CRC-RJ, Elis Castelo, e a participação conselheira ouvidora do CRC-RJ, Flavia Domingos e o delegado de Duque de Caxias, Jean Giehl.
Van itinerante do CRA-RJ visita o CRC-RJ
Também no dia 19, a van itinerante do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ) estacionou na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRC-RJ). O veículo tem o objetivo de atender demandas de estudantes e profissionais de administração que moram, trabalham ou possuem empresas que ficam distantes da sede do CRA-RJ.
O presidente do CRCRJ, Samir Nehme, e o vice-presidente do CRA-RJ, Francisco de Jesus, comentaram sobre a importância da união das duas classes, confira aqui o vídeo.
Empresa Cidadã: CRC-RJ e Fecomércio certificam 51 companhias
O Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRC-RJ) em parceria com a Fecomércio realizou, no dia 15, a solenidade de outorga do Certificado Empresa Cidadã. No total, as 51 empresas inscritas receberam o reconhecimento. Também foi entregue o Diploma de Mérito Contábil – Empresa Cidadã aos profissionais da contabilidade responsáveis pelas informações prestadas em 2021.
Essa é a 20ª edição do projeto que, ao longo dos anos, incentiva a elevação da qualidade das informações contábeis e socioambientais publicadas nos relatórios anuais de empresas e organizações brasileiras de todos os portes, segmentos e estados do país.
“A preocupação sobre questões socioambientais é uma pauta atual e intrínseca às novas gerações, mas, há 20 anos, tempo de existência do prêmio Empresa Cidadã, o CRCRJ já se preocupava e foi precursor por impulsionar ações que norteiam e impactam as boas práticas empresariais. Nesse sentido, é uma honra reconhecer as organizações e o trabalho de profissionais vinculados à elas que adotam condutas positivas para o meio-ambiente”, destaca o presidente do CRCRJ, Samir Nehme.
Parceria entre o CRCRJ e Fecomércio, o selo reconhece a qualidade e a transparência dos dados sociais, ambientais e de governança publicados nos relatórios ou balanços anuais das organizações. Recebe o certificado as entidades que alcancem o nível de qualidade exigido pelo regulamento da premiação.
“A Fecomércio tem intensificado seus esforços em iniciativas que promovem a sustentabilidade. Apoiar esse prêmio é incentivar o bom funcionamento das empresas e as práticas que priorizam os aspectos socioambientais. Esse é um tema que merece atenção e, a cada edição, percebemos como chega desde aos pequenos até grandes negócios”, comenta o assessor especial da presidência da Fecomércio, Luiz Paranhos Velloso, representando o presidente da instituição, Antônio Florêncio de Queiroz Junior.
Também participaram da solenidade, o vice-presidente de Pesquisas e Estudos Técnicos do CRCRJ, Ril Moura, o coordenador da comissão da Certificação da Empresa Cidadã, Jorge Ribeiro dos Passos, e a presidente da FedCont, Lygia Maria Vieira Sampaio.
A Coluna Conexão Contábil é produzida com material enviado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro.