Educação
Educação

Alunos de Teresópolis ganham medalhas na 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Lucas Mattos Delgado e Bruno Schütte Brendolin, condecorados na competição, cursam o ensino médio em escolas de Teresópolis.

Compartilhe:
28 de dezembro de 2022
Alunos de Teresópolis ganham medalhas na 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática
pré-matrícula para creches e centros de Educação Infantil de Teresópolis vão até o dia 31 de janeiro.

Dois alunos da rede municipal de ensino de Teresópolis, na Região Serrana, conquistaram medalhas na 17ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Lucas Mattos Delgado, aluno da Escola Municipal Ginda Bloch, e Bruno Schütte Brendolin, estudante do Centro Educacional Nossa Senhora de Fátima foram os condecorados.

Além deles, outros nove alunos da rede municipal tiveram excelente desempenho na competição e conquistaram certificados de Menção Honrosa. Estudantes das redes estadual e privada também se destacaram na olimpíada, com 10 certificados.

Realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), organização social vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), a iniciativa é a maior competição científica do país e alcançou 99,78% dos municípios brasileiros. A edição de 2022 contou com a participação de mais de 54 mil escolas públicas e privadas, reunindo cerca de 18 milhões de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. 

Lucas Mattos Delgado e Bruno Schütte Brendolin

Alunos de Teresópolis entre os melhores do país

“Mais uma vez, alunos da Rede Municipal de Ensino se destacam em competições de nível nacional, ficando entre os melhores de todo o Brasil, e isso é motivo de muito orgulho para nós. Parabenizamos o Lucas e o Bruno pela conquista numa prova de tão alto nível! Parabéns também aos estudantes que receberam certificados de Menção Honrosa e às escolas pelo trabalho de excelência”, enfatizou Satiele Santos, Secretária Municipal de Educação de Teresópolis.

Criada no ano de 2005, a Olimpíada Brasileira de Matemática é voltada para alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio de escolas públicas e privadas brasileiras, e tem o objetivo de melhorar a qualidade da educação básica, desafiando os estudantes e incentivando o aperfeiçoamento dos professores. 

A competição concede medalhas de ouro, prata e bronze e mais de 50 mil menções honrosas aos participantes. Estudantes vencedores garantem ingresso em programas de iniciação científica, com direito à bolsa de estudos concedida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), autarquia vinculada ao MCTI.