Baixada Fluminense
Educação

Número de matrículas na rede municipal de ensino de Belford Roxo sobe 40% em cinco anos

Belford Roxo chegou a 45 mil matrículas, contra 32 mil em 2017, fruto da ampliação do número de escolas municipais e creches.

Compartilhe:
17 de janeiro de 2023
Número de matrículas na rede municipal de ensino de Belford Roxo sobe 40% em cinco anos
Desde 2017, a Prefeitura inaugurou mais de 20 unidades escolares e aumentou oferta de matrículas

A Prefeitura de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, divulgou que o número de matrículas na rede municipal de ensino em 2022 subiu 40% em cinco anos. Segundo os dados, o município chegou a 45 mil matrículas em 2022, contra 32 mil em 2017. O crescimento é fruto da ampliação do número de escolas e creches.

Desde 2017, a Prefeitura inaugurou mais de 20 unidades escolares. Atualmente, segundo dados da Secretaria de Educação de Belford Roxo, são 67 escolas, 29 creches e 14 creches conveniadas. Os espaços passam por reformas de infraestrutura.

Os dados mostram que em 2022 a secretaria de educação serviu mais de 100 mil refeições diárias.Em algumas unidades, a oferta é de self-service.

De acordo com a prefeitura, as unidades têm à disposição um material didático de qualidade, alinhado com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O município também distribui uniformes escolares com duas camisas, bermuda ou calça jeans (conforme a idade), tênis, meias e agasalhos.

Contratações para atender demanda de matrículas

A secretaria municipal de Educação expandiu a contratação de profissionais para atender à demanda discente de Belford Roxo. Os profissionais também têm formação continuada aos e recebem capacitações pedagógicas, como por exemplo, no cuidado da pessoa autista.

Para o secretário de Educação, Denis Macedo, as ações reforçam a educação dentro da sala de aula. “Temos como objetivo manter o trabalho valioso de fortalecimento da educação, através de ações de desenvolvimento em todas as faixas etárias e individualidades. Reconheço e parabenizo toda a equipe docente, gestores e demais profissionais. Vamos dar continuidade ao trabalho e garantir mais educação de qualidade para os nossos munícipes”, diz.