A população de São Gonçalo, no Leste Fluminense, encheu as ruas para acompanhar o ensaio técnico da Escola de Samba Unidos do Porto da Pedra no último sábado. A agremiação passou pelas ruas Dr. Feliciano Sodré e Nilo Peçanha, com apoio das secretarias municipais de Transportes, Ordem Pública e Conservação, além da Subsecretaria de Fiscalização de Posturas e policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar.
O prefeito Capitão Nelson também acompanhou o ensaio, otimista com o Carnaval deste ano. “A Escola está muito linda, todos estão se dedicando muito. O título vem esse ano. A escola merece subir. Nada nem ninguém vai atrapalhar o nosso desfile, que será lindo demais. Porto da Pedra é a única escola que leva o nome da nossa cidade para a avenida. Eles precisam do apoio e da torcida de todos nós. Vamos fazer isso juntos. Esse título é nosso”, afirmou o prefeito.
Porto da Pedra na avenida
No próximo carnaval, o tigre de São Gonçalo levará para a Avenida o enredo “A Invenção da Amazônia: Um delírio do imaginário de Júlio Verne”, de autoria do carnavalesco Mauro Quintaes. A vermelha e branca será a quinta escola a desfilar pela Série Ouro, no dia 18 de fevereiro, sábado de carnaval, na Marquês de Sapucaí.
Quem perdeu o ensaio não precisa se preocupar. Na próxima quinta-feira (26), a escola fará um ensaio geral de bateria e comunidade em sua quadra no Porto da Pedra.
A Prefeitura destacou que a população aprovou mais um dia de desfile. Além disso, as equipes da Operação São Gonçalo Presente, Guarda Municipal, policiais do 7º BPM realizaram policiamento com viaturas, motocicletas e a pé, deixando o ambiente mais seguro para os foliões. A Secretaria de Conservação atuou na limpeza da via.