Infraestrutura
Infraestrutura

Teresópolis e Caixa assinam convênio para obras do ginásio poliesportivo Pedrão

Obras incluem a modernização da estrutura do ginásio, desde a reforma de vestiários e alojamentos até implementação de isolamento acústico.

Compartilhe:
27 de janeiro de 2023
Teresópolis e Caixa assinam convênio para obras do ginásio poliesportivo Pedrão
O Prefeito de Teresópolis, Vinícius Claussen, durante a assinatura do contrato. Crédito: Bruno Nepomuceno / Divulgação

O Prefeito de Teresópolis, Vinícius Claussen, assinou um convênio com a Caixa Econômica Federal para a reforma do Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, conhecido como Pedrão. Os recursos para a obra na cidade da Região Serrana são estimados em R$ 1,9 milhão.

Após a assinatura do contrato de repasse dos recursos para as obras, a gestão municipal deve enviar à Caixa Econômica o projeto de reforma detalhado de acordo com o orçamento disponível. Assim que aprovado o município poderá dar início ao processo de licitação para a contratação da empresa que será responsável pelas obras.

As obras devem incluir a modernização de toda a estrutura do ginásio, desde a reforma de vestiários e alojamentos até a implementação de isolamento acústico. O repasse faz parte do projeto de execução de ações relativas ao esporte, cidadania e desenvolvimento, realizado por intermédio do Ministério da Cidadania, através da Caixa.

Obras mudarão o patamar do ginásio

“Queremos que a casa do esporte de Teresópolis volte a fazer parte do circuito estadual e nacional de grandes eventos esportivos e isso só será possível através da modernização do espaço” declarou o prefeito Vinícius Claussen.

Além do Prefeito e dos representantes da Caixa, estiveram presentes o Secretário Interino de Esporte e Lazer, Lucas Pacheco, e a Subsecretária de Projetos Especiais Ana Braga.

Segundo Pacheco, a ideia principal é voltar a ter um ginásio que receba eventos de grande porte. “A intenção é voltar a utilizar o Pedrão como ele merece ser utilizado, para que ele possa abrigar grandes eventos esportivos e também culturais, que hoje já não acontecem pela falta de estrutura e do isolamento acústico”, disse.

A idealização e execução do projeto ficarão a cargo da secretaria Municipal de Obras Públicas, com início previsto para o primeiro semestre deste ano.