Capital

Gustavo Tutuca se reúne com companhia aérea italiana que expandirá operação no Brasil

Companhia áerea Ita Airways terá ao menos um voo diário em 2023 saindo do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, na Zona Norte do Rio.

Compartilhe:
08 de fevereiro de 2023
Gustavo Tutuca se reúne com companhia aérea italiana que expandirá operação no Brasil
A reunião discutiu a operação da companhia aérea italiana no Rio.

O Secretário de Estado Turismo Gustavo Tutuca e o diretor de operações no Brasil da companhia aérea ITA Airways se encontraram na terça-feira (7) para discutir os planos de expansão da companhia aérea no país. A empresa italiana terá ao menos um voo diário em 2023 saindo do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, na Zona Norte da capital.

Operado pela RioGaleão, o terminal internacional tem sofrido com a redução de voos em função da pandemia e da concorrência com o aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio. Mais um voo direto para o Galeão trará benefícios para o turismo fluminense. Segundo Tutuca, a companhia já identificou que há demanda de turistas.

Companhia aérea quer expandir operação

“A empresa está operando há menos de um ano no país, mas já identificou que há uma demanda grande e quer expandir sua atuação, incluindo o Rio de Janeiro. Estamos tratando com muito carinho essa questão de retomada do protagonismo do Galeão e contar com a parceria de uma empresa como a ITA Airways é fundamental”, disse.

Na última segunda-feira (6), o secretário esteve em Brasília para a primeira reunião Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), que contou com a presença da ministra do Turismo, Daniela Carneiro. Também estava presente o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e outros secretários estaduais de turismo.

Tutuca foi convidado pelo presidente da Fornatur, Fabrício Amaral, para o cargo de vice-presidente da entidade. “Fico feliz de poder emprestar um pouco do nosso trabalho e da nossa experiência para promover o turismo no país. Precisamos entender que a nossa primeira missão é promover o turismo no Brasil e aumentar o número de visitantes estrangeiros. Só depois de desenvolvermos significativamente o turismo brasileiro podemos nos dar ao luxo de termos uma disputa, sadia, entre os estados”, afirmou.