Cultura & Lazer
Petrópolis

Império de Petrópolis sonha com a apoteose

Escola de Samba recém promovida à Série Bronze entrará na avenida no dia 22 de abril sonhando com dois acessos seguidos para disputar a Série Ouro na Marquês de Sapucaí

Compartilhe:
07 de fevereiro de 2022
Império de Petrópolis sonha com a apoteose
Mestre Ivo com a bandeira da Império de Petrópolis - Crédito: Divulgação

Após hiato de dois anos cresce a ansiedade para os desfiles das Escolas de Samba do Carnaval do Rio, que neste ano serão em abril. No meio das expectativas está o sonho da Império de Petrópolis, que está na Série Bronze. A agremiação desfila no dia 22 de abril.

Recém promovida à divisão atual, a única escola da região serrana levará para a Intendente Magalhães o enredo “A majestade do samba e o reizinho de Madureira orgulhosamente apresentam: num conto de areia do bumbum paticumbum prugurundum… quem tem padrinhos não morre pagão”.

O objetivo da escola não é diferente de nenhuma de suas adversárias e pode se realizar em 2024. Afinal, quem não sonha em desfilar na Marquês de Sapucaí? Para isso, a Império de Petrópolis terá que dois acessos e chegar até a Série Ouro.

O enredo deste ano é idealizado por Mestre Ivo, presidente de honra da escola e desenvolvido pelos carnavalescos Alexandre Gonçalves, Pauline Abreu, Silvia Trotta e Uilber Garrino. A caçulinha escola, criada em março de 2016, levará para a avenida 17 alas e cerca de 900 componentes.