Esportes
Qualificação

São Gonçalo cria projeto de handebol de alto rendimento

Município, conhecido por sua vocação na formação de atletas de Handebol, terá seletiva para projeto que formará 40 atletas no esporte.

Compartilhe:
17 de fevereiro de 2023
São Gonçalo cria projeto de handebol de alto rendimento
O handebol é uma grande oportunidade de inclusão em São Gonçalo.

A Prefeitura de São Gonçalo, no Leste Fluminense, quer retomar sua vocação para formação de atletas do handebol com um projeto de alto rendimento na modalidade. A iniciativa selecionará 20 meninas e 20 meninos de até 16 anos que para participar das principais competições de handebol do Estado e do País.

Interessados poderão se inscrever até o dia 28 de fevereiro. As candidaturas para o projeto, batizado de Superação no Handebol, podem ser feitas online, no site da Prefeitura de São Gonçalo através deste link. O processo seletivo será iniciado no dia 1 de março, a partir das 14h, no Clube Esportivo Mauá, no Centro de São Gonçalo.

Participação de campeões de handebol

O corpo técnico do projeto é formado por atletas campeões da categoria. A treinadora da equipe feminina será Daly, tricampeã dos Jogos Pan-Americanos. Já Marcus Vinícius Lopes, o Tio Roy, também ex-atleta da seleção brasileira de handebol, vai comandar o time masculino. Os atletas Anna Karollyne Silva e Anderson Armond serão os auxiliares técnicos das equipes.

A prefeitura destaca que a coordenação do projeto será de Zezé Sales, 22 vezes seguidas campeã estadual pelo Clube Esportivo Mauá, de 1985 a 2006. A medalhista destacou a vocação da cidade na formação de atletas na modalidade esportiva.

“Seguimos com o objetivo de disseminar a prática do esporte na cidade e espero contribuir com a minha experiência como atleta na criação desse time que irá defender a nossa cidade nas principais competições do país”, disse.