A Prefeitura de Petrópolis, na Região Serrana, apresentou para o setor industrial fluminense as ações de prevenção a desastres e de reestruturação da cidade após as catástrofes climáticas que atingiram o município no ano passado.
Na reunião, com o prefeito Rubens Bomtempo e representantes do Conselho Empresarial da Firjan Serrana, a diretora do departamento de obras públicas, Jéssica Seabra, apresentou um balanço das ações.
No curto prazo, as obras já realizadas e de restabelecimento da cidade, e a médio e longo prazo, o planejamento das intervenções consideradas estruturantes e de reconstrução.
“Essas ações em curto prazo foram essenciais para a desobstrução e reparos em vias, remoção de escombros, entre outras ações emergenciais que realizamos para a retomada da cidade”, afirmou o prefeito.
Firjan por dentro do tempo de obras
De acordo com Bomtempo, o município já iniciou novas obras, como a obra do Morro da Oficina, que foi dividida em três etapas. A segunda etapa terá início nos próximos dias, e a fase três está em fase de projeto, sendo construído junto com os moradores. Os trabalhos de recuperação da Vila Felipe também já começaram, segundo o município.
“A prefeitura também está garantindo algumas obras que eram de responsabilidade do governo do estado, como a Chácara Flora e o Sargento Boening”, acrescentou o prefeito.
O prefeito também ressaltou que além das obras estruturantes é importante que haja um plano de prevenção, que só é possível com o fortalecimento da defesa civil. “Nós avançamos muito na estruturação da defesa civil, com pessoal e estudo para atuar durante todo o ano na prevenção”, disse.