Região Serrana
Economia

Ocupação da rede hoteleira em Petrópolis ultrapassou 90% durante o carnaval

Durante o feriado da folia vários atrativos culturais estiveram abertos à visitação, como o Museu Imperial, Museu Casa do Colono e a Catedral São Pedro de Alcântara.

Compartilhe:
24 de fevereiro de 2023
Vinicius
<strong>Ocupação da rede hoteleira em Petrópolis ultrapassou 90% durante o carnaval</strong>
Durante o feriado de Carnaval vários atrativos culturais de Petrópolis estiveram abertos à visitação, como o Museu Casa do Colono

Pousadas e hotéis do 2º ao 5º distrito de Petrópolis ficaram praticamente lotados neste feriado de Carnaval, entre os dias 17 e 21 de fevereiro. De acordo com levantamento feito pelo Disque Turismo, a ocupação hoteleira nas regiões de Corrêas, Nogueira, Itaipava, Araras, Pedro do Rio e Posse, chegou a 91,09%. Já no 1º distrito, Centro e arredores, a média de ocupação chegou a 75,361%. Em toda a cidade da Região Serrana, a taxa de ocupação registrada foi de 83,35%.

Depois de três anos, a cidade volta a receber turistas para este feriado prolongado. “Foram dois anos de pandemia e no ano passado Petrópolis foi atingida pela maior catástrofe climática da história da cidade. Estamos preparados para receber turistas e visitantes e a ocupação hoteleira neste período de Carnaval é a prova disso”, destacou o prefeito Rubens Bomtempo.

Petrópolis oferece atrações para todos os gostos

Durante o feriado de Carnaval vários atrativos culturais estiveram abertos à visitação, como o Museu Imperial, Museu Casa do Colono e a Catedral São Pedro de Alcântara. Destaque também para as opções de passeios nos circuitos rurais e atividades junto à natureza: caminhadas, banhos de cachoeira, passeios de bike, jeep, quadriciclo, entre outros. 

Para quem veio em busca de um pouco mais de agitação, vários blocos saíram às ruas e bares, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais também ofereceram programação de Carnaval.

“Petrópolis é uma cidade extremamente plural que, nesta época, atrai, principalmente, pessoas e famílias que querem fugir da badalação de grandes centros. Aqui encontram clima ameno, hospitalidade, gastronomia de primeira qualidade, bem estar e segurança”, destacou a secretária de Turismo, Silvia Guedon.