A Clínica Odontológica Concentrada (COC) do bairro Aterrado, em Volta Redonda, no Sul Fluminense, passou por uma revitalização. A unidade, que conta com atendimentos com cirurgiões dentistas, auxiliares e técnicos em saúde bucal, recebeu uma pintura total e o piso foi revitalizado com revestimento em epóxi. O trabalho foi realizado durante o feriado de Carnaval.
Além desses serviços, houve também a drenagem na área externa do imóvel, trocas de vidros e reparos no telhado da unidade, com substituição de telhas e melhoria nas calhas. Os atendimentos voltaram a ser feitos normalmente na segunda-feira (27).
“A unidade estava há muito tempo sem nenhum tipo de reforma, ficando abandonada por pelo menos quatro anos. Depois que o prefeito Neto reassumiu, o Vitor Hugo (coordenador de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde/SMS) está investindo novamente e recuperando toda a rede. Já foi feita a revitalização da COC do Jardim Tiradentes e agora do Aterrado”, comentou o cirurgião dentista Lelio Maciel Junior, da Assessoria Técnica da Divisão de Saúde Bucal de Volta Redonda.
Volta Redonda teve quase 30 mil procedimentos odontológicos desde 2021
Volta Redonda conta com seis COCs e três Centros de Especialidades Odontológicas (CEO). O serviço passou por reestruturação em 2021, ano em que o número ficou próximo dos 30 mil procedimentos realizados entre os meses de janeiro e novembro.
As unidades ficam nos bairros Aterrado, Santo Agostinho, Siderlândia, Jardim Tiradentes, Conforto, Eucaliptal, Vila Brasília, Retiro e Santa Cruz, e contam com cirurgiões dentistas, auxiliares e técnicos em saúde bucal, recepcionistas e auxiliares de serviços gerais.
Entre os procedimentos realizados, estão exames clínicos; restaurações de resina, ionômeros e amalgamas; extrações; cirurgias de terceiros molares; aplicação de flúor e selantes; profilaxia, ação preventiva da saúde bucal; tratamento de canal; cirurgias periodontais, de gengiva; e próteses.