Economia
Tecnologia

Hub de inovação de Volta Redonda já atendeu a mais de mil pessoas em quatro meses

Iniciativa é dedicada à promoção de projetos, negócios e parcerias relacionadas à tecnologia, inovação, desenvolvimento e empreendedorismo.

Compartilhe:
06 de março de 2023
<strong>Hub de inovação de Volta Redonda já atendeu a mais de mil pessoas em quatro meses</strong>
O hub de inovação é voltado à promoção de projetos, negócios e parcerias.

Em apenas quatro meses, o “Vírgula, Hub de Inovação VR”, de Volta Redonda, no Sul Fluminense, já realizou mais de mil atendimentos. A iniciativa é dedicada à promoção de projetos, negócios e parcerias relacionadas à tecnologia, inovação, desenvolvimento e empreendedorismo na cidade.

Segundo o prefeitura municipal, nesse período, o espaço ofereceu consultorias gratuitas e especializadas para quem deseja atuar em diversas áreas, ou pretende criar empresas inovadoras de tecnologia e sustentáveis. O local também serviu de palco para uma série de lançamentos de livros e workshops.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), Sérgio Sodré, há novos cursos previstos para acontecer no espaço, que fica no Shopping Park Sul. Entre eles, um curso de programador e outro de algoritmo.

“É um ambiente de capacitação. Além disso, já temos pessoas que querem investir em novas empresas, o que chamamos de investidor-anjo, e também quem possui uma boa ideia, mas não tem recursos. Então sem dúvida, o Vírgula é um espaço para o desenvolvimento, não só Volta Redonda, mas de toda a região”, afirmou.

Diretora de inovação da SMDET, Letícia Oliveira disse que o Vírgula vem atuando como um formador e catalisador do ecossistema de inovação em Volta Redonda e em todo o Médio Paraíba. “O espaço facilita e orienta na ideação de startups e novos negócios inovadores. Já temos relatos de pessoas que foram impactadas positivamente por palestras e eventos”, afirmou.

Hub de inovação

O ‘Vírgula Hub de Inovação VR’ tem entre seus fundadores a Faperj, a UFF (Universidade Federal Fluminense), o UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda), a Universidade Geraldo di Biasi (UGB), além da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.O espaço também conta com uma série de parcerias com institutos de educação, entidades de classe, universidades e empresas.  

“O nosso município vai voltar a caminhar rumo ao desenvolvimento. O hub de inovação é mais um passo. A gente só tem a agradecer a todos os envolvidos por acreditarem no potencial de Volta Redonda”, reforça prefeito Antônio Francisco Neto.