A 33ª edição da SRE Trade Show, o maior e mais inovador evento dedicado ao varejo do setor alimentício, que começa nesta terça-feira (28) e vai até quinta-feira (30), ocupará os pavilhões 3 e 4 do Riocentro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O objetivo é reunir profissionais de redes supermercadistas, bares, restaurantes, padarias, hotéis, fornecedores e distribuidores para proporcionar excelentes experiências, além de apresentar inovações e lançamentos.
E, neste ano, o evento terá um diferencial: irá sediar, pela primeira vez no Brasil, a Convenção das Américas de Supermercados. A conferência, cujo tema principal será Sustentabilidade, é resultado da parceria entre a ASSERJ e a Asociación de las Américas de Supermercados (ALAS). Serão três dias de oportunidades de negócios que irão reunir grandes líderes do setor varejista e viabilizar o networking entre, aproximadamente, mil supermercadistas de 15 diferentes países.
“Essa é uma chance única para os supermercadistas do Brasil conhecerem o varejo das Américas. Durante a Convenção, será possível trocar experiências, conhecer mais a fundo o varejo latino-americano e o modelo de negócio dos nossos países vizinhos. Estamos muito felizes em sediar o evento dentro do nosso maior e melhor trade show”, afirma Fábio Queiróz, Presidente da ASSERJ e Vice-Presidente da ALAS.
Organizada pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e pela Base Eventos, a Super Rio Expofood também oferecerá soluções e inovações em produtos, além de apresentar as tendências dos mercados nacional e internacional.
Entre os palestrantes convidados, estão Zico, um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, Camila Farani, a maior investidora anjo do país, a ambientalista e cineasta norte-americana Celine Cousteau, e o empresário de marketing digital Neil Patel.
Os keynotes, bem como todos os outros palestrantes do setor alimentício, estarão no auditório de conteúdos, onde será possível realizar trocas de experiências, conhecer cases e inovações com a visão da indústria, dos executivos e de toda a cadeia alimentícia. Todos os painéis serão conduzidos por nomes relevantes do segmento e CEOs das empresas convidadas.
SRE foca na promoção de experiências e negócios internacionais
A 33ª edição da SRE retomará com iniciativas que foram sucesso no ano passado. Uma delas é estimular a promoção de negócios internacionais, através de experiências que permitirão aos visitantes conhecerem um pouco mais sobre os locais de exposição, parcerias e conteúdos relacionados ao tema comércio exterior. O objetivo é viabilizar o networking e reunir em um só lugar palestrantes qualificados sobre o assunto, autoridades, representantes internacionais e empresários.
O pavilhão 3 receberá, ainda, expositores internacionais que irão apresentar novidades e informações valiosas para aqueles que desejam se aprimorar e conhecer mais sobre o mercado de exportação.
Outro grande destaque é o Gourmet Show, uma Cozinha Show completa com apresentação de tendências da gastronomia. É o espaço do evento exclusivo para profissionais em desenvolvimento de bares, restaurantes, padarias e hotelaria que promove demonstrações, aulas-show e apresentações de novas técnicas e ingredientes. Contribui com qualidade, criatividade e economia para que novas soluções sejam aplicadas nas cozinhas dos estabelecimentos.
Confira alguns dos 500 expositores confirmados na SRE 2023: Coca-Cola, AMBEV, BRF, Aurora, Chinezinho, Frimesa, Golden Foods, Italianinho, JBS, Kisabor, Mantiqueira, Rica, Seara, Queijos Regina, C-Vale, Marquespan, Panco, dentre outros.
A SRE Trade Show é o evento mais tradicional do setor alimentício. Implementando o conceito de Trade Show desde 1981, o evento reúne profissionais do setor alimentício como Bares, Restaurantes, Padarias, Hotéis, fornecedores, distribuidores e redes supermercadistas.
A 32ª edição aconteceu nos dias 21, 22 e 23 de março de 2022, no Riocentro e entregou resultados surpreendentes e históricos. Com R$ 500 milhões convertidos em negócios durante a feira e recorde no número de inscrições, foram 56 mil visitantes em 40 mil metros quadrados em dois pavilhões do Riocentro. Foram mais de 500 marcas expositoras e mais de 60 palestras divididas em 5 palcos diferentes e o lançamento do Imex Trade – um espaço dedicado para ativações de negócios internacionais em comércio exterior.
A SRE Trade Show também promoveu com exclusividade o Workshop: O Supermercado do Futuro e iniciou a primeira edição da SRE Experience – Uma experiência de subida no braço do Cristo Redentor com os 30 maiores supermercadistas da América Latina!
Além disso, sendo coerente com uma das bandeiras defendidas pela ASSERJ, a SRE também é destaque nos parâmetros ambientais. Em parceria com a Clean Up The World, resíduos plásticos equivalentes a 17 mil garrafas Pet foram reciclados durante os três dias de feira, evidenciando a responsabilidade no gerenciamento de resíduos e compromisso com o Desplastifique.R
Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento estará presente
A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento vai se unir aos maiores nomes e marcas do setor alimentício da América Latina durante a 33ª edição da Super Rio Expofood, que acontecerá entre os dias 28 e 30 de março no Riocentro, na Barra da Tijuca. A ideia é que o encontro se torne uma grande oportunidade para novos negócios.
“Eventos como este são de suma importância para os nossos produtores rurais. Serão três dias de networking, atualização, negociações valiosas e fechamento de negócios. Os participantes terão a oportunidade de mostrar o potencial da agricultura familiar e, assim, estabelecer uma boa conexão entre pequenos produtores e os principais supermercados”, ressalta Dr. Flávio, secretário de Estado de Agricultura.
A feira é uma realização da Asserj (Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro), que promove um dos maiores encontros entre distribuidores, fornecedores e a indústria com os principais líderes dos setores supermercadista, de bares e restaurantes, hotéis, padarias e food services de todas as regiões o país.
A Pesagro-Rio, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura, também estará presente coordenando o espaço “Agro Rio Business”, viabilizando a participação de aproximadamente 20 pequenas agroindústrias do estado e produtores rurais. O grupo vai expor seus produtos e oferecer degustação. Os participantes terão acesso também a rodadas de negócios com palestras técnicas nas diferentes áreas da agricultura.
“A SRE Trade Show é o maior evento do ramo alimentício da América Latina, mas não é um espaço tradicionalmente ocupado pelos pequenos produtores rurais. É muito importante que os produtores tenham esse contato não só com os compradores das principais redes de varejo e atacado, mas também com as tendências da indústria: maquinário, embalagens, sistemas de controle de estoque e etc. Isso é fundamental para seguirmos em busca do desenvolvimento rural sustentável” afirma Paulo Renato Marques, Presidente da Pesagro-Rio.
A Expofood oferece soluções e inovações em produtos, além de apresentar as tendências dos mercados nacional e internacional.
Segundo o presidente da Emater-Rio, Marcelo Costa, a Super Rio Expofood é uma grande oportunidade para mostrar o potencial da agricultura familiar e a qualidade levada em cada processo produtivo.
“Um dos grandes propósitos da EMATER-RIO é fortalecer a comercialização de produtos da agricultura familiar. Nada melhor do que um evento como este, para que isso ocorra. Aproximar os produtores do Rio de Janeiro às grandes redes varejistas de alimentos, ampliando oportunidades de negócios é o que caracteriza nossa participação no Expofood”, conclui Marcelo.
Acesse o site oficial do evento para mais informações.
Serviço
Data: 28, 29 e 30 de março
Local: Pavilhões 3 e 4 do Riocentro – Av. Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro