A prefeitura de Macaé propôs à Agência Estadual de Fomento do Rio de Janeiro (AgeRio) a definição de novas linhas de crédito específicas para empreendedores que viabilizam investimentos voltados a participar da nova dinâmica econômica do município do Norte Fluminense, projetando assim a geração de novas oportunidades de trabalho em segmentos ligados ao petróleo, gás e energia.
A liberação de créditos para o financiamento de projetos voltados a atender empreendedores que investem nos setores que mais criaram empregos em Macaé nos últimos dois anos, foi defendida pelo Secretário Adjunto de Trabalho e Renda, Cristiano Gelinho, ao se reunir na última terça-feira (11) com o presidente da AgeRio, André Vila Verde.
Demanda de empreendedores de Macaé
A proposta, segundo Gelinho, atende à demanda de empreendedores que projetam novo negócios para o município, que acompanham também as iniciativas do governo municipal em viabilizar a nova infraestrutura do “hub do gás”, a partir da instalação do novo porto – Tepor -, nova planta do gás natural e a fábrica de fertilizantes.
“O nosso pedido segue uma proposta de governo, que atua para potencializar o ambiente de negócios da nossa cidade. Mais que um amigo, André também é um entusiasta de Macaé, por reconhecer a capacidade do nosso município em consolidar negócios e se manter líder na geração de empregos em nossa região”, afirmou Gelinho.
A criação do programa de fomento à empreendedores de Macaé também foi reforçada pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna.