Baixada Fluminense
Evento

Passeio Ciclístico “Pedal no Paraíso” terá seis mil participantes em Duque de Caxias

Com número recorde de inscritos, Pedal no Paraíso, em Caxias, se consolida como o maior evento ciclístico do estado do Rio de Janeiro.

Compartilhe:
24 de abril de 2023
Passeio Ciclístico “Pedal no Paraíso” terá seis mil participantes em Duque de Caxias
Pedal no Paraíso, no próximo dia 1º, já tem recorde de inscrições.

A cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, está em contagem regressiva para mais um Pedal no Paraíso, passeio ciclístico que já fez fama na cidade. Segundo a prefeitura municipal, seis mil pessoas se inscreveram para participar da segunda edição do Pedal no Paraíso, que acontecerá no dia 1º de Maio, em Xerém, e celebrará o Dia do Trabalhador.

O número recorde de inscrições consolida o Pedal no Paraíso como o maior encontro ciclístico do estado do Rio de Janeiro, de acordo com a Prefeitura. Na edição anterior, 1,6 mil ciclistas se inscreveram.

Os participantes partirão do futuro Hotel Escola de Duque de Caxias, em um percurso de 12 km até a Fazenda Paraíso. A estrutura contará com equipe multidisciplinar, posto médico, serviço de ambulâncias e bombeiros, mecânicos de bicicletas, guarda municipal e policiamento, além de abastecimento com água e frutas durante o trajeto.

Desafio extra no Pedal no Paraíso

Para os ciclistas mais dispostos, haverá um desafio extra: a subida ao Monte da Oração, localizado no interior da Fazenda Paraíso. No local, também será realizado um sorteio de bicicletas e capacetes para os participantes, além de um show ao vivo de MPB.

A Fazenda Paraíso, inaugurada pela Prefeitura de Duque de Caxias em parceria com os governos estadual e federal, é um centro de recuperação de dependentes químicos que oferece contato com a natureza, estímulo a uma vida saudável e contemplação ao meio ambiente.

Já o Hotel Escola Municipal de Duque de Caxias, em fase final de obras, será voltado para a formação de profissionais nas áreas de gastronomia e hotelaria e funcionará no local que abrigava a antiga sede da Fábrica Nacional de Motores (FNM).