Para chegar ao resultado de uma sociedade mais justa e o estado do Rio de Janeiro mais desenvolvido é preciso pensar nos passos menores, porém não menos importantes. O Mandou Bem da semana tem acordo de energia limpa, proteção do setor portuário e investimento em Óleo & Gás em Macaé.
Abeama, Firjan e a energia limpa
Energia e sustentabilidade. Duas palavras que caminham juntas no planejamento de quem pensa o futuro do jeito certo. A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e a Associação Brasileira de Energias Alternativas e Meio Ambiente (Abeama) sabem disso e assinaram acordo que prevê o desenvolvimento de consumo de energia limpa. Veja aqui os detalhes.
Setor portuário em pauta
A Associação Comercial do Estado do Rio de Janeiro (ACRJ) realizou durante a semana debate para jogar luz sobre o Projeto de Lei que pretende cercar com boias navios que pretendem atracar na capital. Um dos críticos da ideia, o deputado Júlio Lopes ressalta que o PL onera as operações portuárias da Baía de Guanabara. Veja aqui os detalhes.
Óleo & Gás gera emprego
A produção de óleo bruto e gás natural do bloco situado no pré-sal da Bacia de Campos, em Macaé, no Norte Fluminense, operada pela Equinor e compartilhado pela Petrobras e a Repsol Sinopec, pode gerar 50 mil empregos ao longo dos próximos cinco anos. São esperados investimentos de mais de US$ 9 bilhões na região.
Que tal você sugerir o Mandou Bem da próxima semana?
Dê sua sugestão no redacao@conexaofluminense.com.br ou no Instagram.