Para chegar ao resultado de uma sociedade mais justa e o estado do Rio de Janeiro mais desenvolvido é preciso pensar nos passos menores, porém não menos importantes. O Mandou Bem da semana tem transição energética na capital, congresso de turismo na serra e recuperação de créditos em Volta Redonda
Foco na transição energética
A Prefeitura do Rio assinou, na quinta-feira, acordo de Cooperação Energética para compartilhar soluções sustentáveis e integradas com Maricá, Niterói e Mesquita. O evento reuniu diversos players do setor como o presidente da Associação Brasileira de Energias Alternativas e Meio Ambiente (Abeama), Ruberval Baldini e autoridades políticas como o presidente do PRTB do Rio, Alexandre Bérgamo. Veja os detalhes.
Turismo em pauta na Serra
O Sesc Quintandinha, na cidade de Petrópolis, na região serrana, sediou na quinta e sexta-feira o 5º Congresso Estadual de Turismo, promovido pela Federação de Convention e Visitors Bureaux do Estado do Rio, com apoio do governo do estado, da prefeitura de Petrópolis, SESC e Fecomércio. Um dos destaques do evento foi a criação da plataforma Rio Convida, que ajuda na viabilização de eventos.
Concilia VR em alta
Com a operação do Concilia VR, programa de recuperação fiscal (Refis) implementado em parceria com o TJ-RJ e Procuradoria Geral do Município, a Prefeitura de Volta Redonda, no Sul Fluminense, projetou um aumento de mais de 50% na arrecadação de maio, em comparação ao mês anterior. Esse aumento acontece em função da adesão dos contribuintes, tanto pessoas físicas quanto jurídicas. Veja os detalhes.
Que tal você sugerir o Mandou Bem da próxima semana?
Dê sua sugestão no redacao@conexaofluminense.com.br ou no Instagram.