Norte Fluminense
Evento

Campos abre inscrições para Conferência Municipal de Assistência Social

Inscrições estão abertas até o dia 7 de julho. Conferência Municipal de Assistência Social de Campos será nos dias 12 e 13 do próximo mês.

Compartilhe:
23 de junho de 2023
Campos abre inscrições para Conferência Municipal de Assistência Social
Conferência em Campos discutirá, entre outros temas, atendimento social.

Já estão abertas as inscrições para a XVª Conferência Municipal de Assistência Social de Campos, que acontece nos dias 12 e 13 de julho na cidade do Norte Fluminense. Os interessados em participar do evento têm até o dia 7 de julho para se inscrever.

Os interessados devem fazer a inscrição por meio de um formulário, disponível neste link . A conferência tem como objetivo discutir e elaborar propostas para o aprimoramento da assistência social no município.

Há 300 vagas disponíveis, e a intenção é reunir profissionais da área, representantes do poder público, da sociedade civil e entidades assistenciais. A Prefeitura informou que cerca de 30 pessoas atendidas pelos serviços de assistência social do município receberão convite para participar do evento.

Evento é promovido pela prefeitura de Campos

O evento é organizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS) e ocorrerá na Universidade Cândido Mendes.

O tema desta edição da conferência é “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. Antecedendo as conferências estadual e nacional, o evento na cidade contará com palestras, mesas de discussão e debates.

Os participantes discutirão cinco eixos temáticos já definidos pelo Conselho Nacional de Assistência Social: financiamento; controle social; articulação entre os segmentos; serviços, programas e projetos; benefício e transferência de renda.

No dia 12 de julho, a ONG Orquestrando a Vida fará uma apresentação de abertura do evento às 18h30. Em seguida, será realizada uma mesa de discussões sobre o próprio tema da conferência. No segundo dia, os debates serão focados na extrema pobreza e na fome.