Capital
Corridas

Federação Internacional de Automobilismo abrirá escritório na capital

Iniciativa proposta em acordo entre a FIA e a CBA será a primeira agência da entidade máxima do automobilismo fora da Europa.

Compartilhe:
04 de agosto de 2023
Federação Internacional de Automobilismo abrirá escritório na capital
Evento selou a parceria entre a FIA e a CBA. Ganha o automobilismo fluminense.

Os cariocas amantes das competições de automobilismo falam com saudade e nostalgia dos tempos áureos das disputas no autódromo de Jacarepaguá. Se a realidade do Rio voltar a sediar corridas ainda está distante, pelo menos há notícia para ser comemorada.

A Federação Internacional do Automobilismo (FIA) e a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) anunciaram a criação de um escritório na capital fluminense. Esta será a primeira agência da entidade máxima do da modalidade fora da Europa.

Responsável por gerir categorias que têm pilotos brasileiros, além de etapas no Brasil, a FIA tem sede em Paris, na França e filiais em Vallery, também na França e em Genebra, na Suíça.

Relacionamento entre entidades do automobilismo

O escritório na capital fluminense será gerenciado pelo assistente internacional da Confederação Brasileira de Automobilismo, Renato Corrêa, que responderá à vice-presidente de esportes na América do Sul, Fabiana Ecclestone – esposa do ex-chefão da F1 Bernie Ecclestone.

O objetivo da iniciativa é manter um relacionamento mais próximo entre a FIA e o mundo do esporte a motor no Brasil, investindo em organização de atividades e maior interligação entre dirigentes no Brasil com representantes do esporte dentro da federação.

Em postagem em uma de suas redes sociais, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação da cidade do Rio, Chicão Bulhões, celebrou a iniciativa que traz negócios para o Rio de Janeiro.

“Estar na liderança é uma vocação da nossa cidade. O Rio abrigando a primeira sede da FIA fora da Europa é uma grande vitória para o automobilismo brasileiro. Nos últimos anos, passamos a ter no país a Fórmula 4 Brasil e muitos pilotos brasileiros se destacando nas categorias de base. Agora, teremos também a federação internacional com escritório no Rio. Muito gratificante ver a nossa cidade se destacando cada vez mais!”