O Fluminense deu um grande passo em direção a conquista da Taça Guanabara neste sábado. Jogando com time praticamente reserva, com titulares poupados para o jogo de volta contra o Milionários (COL), pela primeira fase da Libertadores, o tricolor das Laranjeiras venceu o Vasco da Gama por 2 a 0 no Nilton Santos.
O time alternativo do Fluminense não tomou conhecimento da equipe cruzmaltina e fez o resultado em um primeiro tempo de almanaque, sob a regência do maestro Paulo Henrique Ganso. A atuação deste, inclusive, fez lembrar bons momentos do passado de sua carreira.
Logo aos cinco minutos a temida lei do ex deu o tom na partida. O argentino Germán Cano recebeu na entrada da área e chutou cruzado para marcar pela primeira vez contra seu ex-clube. Quando o primeiro tempo se encaminhava para o fim com um grande saldo para o Vasco, que era extremamente dominado, veio o tiro fatal. Nonato desviou cobrança de escanteio de Ganso e fez o segundo do Fluminense.
Fluminense controla o jogo
Na etapa final foi só o tricolor das Laranjeiras fazer o que os times de Abel mais gostam – colocar o jogo em banho-maria. A entrada de alguns titulares como William Bigode e Luiz Henrique aumentaram a capacidade da equipe de controlar a partida. O Vasco de Zé Ricardo tentou em vão ao menos diminuir o placar.
Com a vitória, o Fluminense chega a 24 pontos faltando duas rodadas para o fim da Taça Guanabara e se aproxima muito do título. Nas duas últimas rodadas, o tricolor enfrenta Resende e Boavista, adversários que não devem causar problemas para a eficiente equipe de Abel Braga.
Em segundo lugar, com 19 pontos, o Flamengo tenta não perder contato. Para isso, tem que vencer neste domingo, às 16h, o Resende, no Nilton Santos. Fecham a rodada Volta Redonda e Nova Iguaçu, às 15h, no Raulino de Oliveira, e Portuguesa e Botafogo, no Luso Brasileiro, às 19h.