A Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos, abre nesta terça-feira (22) o processo de cadastramento da sua Moeda Social Itajuru para comerciantes em Aquarius. Interessados em aderir ao programa poderão se cadastrar até quinta-feira (24), de 9h às 13h, na Escola Municipal Professora Luceléa Rodrigues da Costa.
De acordo com a Prefeitura, 500 famílias serão beneficiadas nesta etapa do programa, recebendo 220 Itajurus por mês, o que equivale a R$ 220. Segundo o município, o bairro é o terceiro no distrito de Tamoios a receber a moeda social. Para participar do programa, os comerciantes devem comparecer ao local de cadastramento com os seguintes documentos: documento de identidade, CPF, comprovante de endereço e CNPJ (que pode ser MEI).
Palestra informará sobre a moeda social
A Prefeitura acrescenta que os estabelecimentos que ainda não têm registro jurídico podem fazer o cadastro na Casa do Empreendedor, que também estará envolvida na ação.
Após o período de cadastramento, os comerciantes passarão por uma palestra informativa que abordará detalhes sobre a Moeda Social, o funcionamento do aplicativo, resgates, pagamentos e todas as etapas operacionais da ferramenta. A promessa é de que os comerciantes sairão com sua documentação regularizada e o aplicativo instalado e funcionando após a palestra.
O município afirma que selecionou os locais para ampliação da Moeda Itajuru segundo dados e relatórios desenvolvidos pela equipe de coordenação do programa, técnicos da Superintendência da Proteção Social Básica, equipe do Bolsa Família/Cadastro Único e Centros de Referência em Assistência Social (Cras).