Capital
Empregos

Mais de 800 vagas de trabalho na capital

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda (SMTE), está divulgando a partir desta segunda-feira (16), 886 vagas de trabalho

Compartilhe:
16 de outubro de 2023
Vinicius
Mais de 800 vagas de trabalho na capital
Foto: Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda (SMTE), está divulgando, a partir desta segunda-feira (16), 886 vagas de trabalho nas suas empresas parceiras, em diversos bairros.

Os postos de trabalho são destinados a candidatos com ou sem experiência anterior, e há vagas também para jovens aprendizes. No total, são 546 postos para trabalhadores em geral e 340 para pessoas com deficiência em diversas áreas, como secretária executiva; pintor; eletricista; vidraceiro e operador de retroescavadeira.

“Esta semana, há oportunidades para universitários que estejam cursando Letras, Pedagogia, Relações Internacionais ou História. São 30 vagas para o Rio e Grande Rio, sem exigência de experiência prévia e com possibilidade de trabalho remoto”, explicou o secretário municipal de Trabalho e Renda, Everton Gomes.

Vagas de trabalho: inscrições podem ser feitas online

Os candidatos podem se inscrever de forma online. Basta adicionar o código da vaga desejadas para se habilitar às oportunidades disponíveis.

Quem não possui fácil acesso à internet deve se dirigir a um dos sete postos da Central do Trabalhador, localizados nos seguintes endereços: Centro (Av. Presidente Vargas, 1.997, no CIAD); Campo Grande (Rua Coxilha, s/nº); Engenho Novo (Rua Vinte Quatro de Maio, 931); Ilha do Governador (Estrada do Dendê, 2.080); Jacarepaguá (Av. Geremário Dantas, 1.400, salas 172 e 173); Santa Cruz (Rua Lopes de Moura, 58); Tijuca (Rua Camaragibe, 25). Eles funcionam das 8h às 16h. Interessados devem levar documentos como RG, CPF, PIS e currículo para fazer a inscrição.

Pessoas com deficiência têm a opção de enviar o currículo para o e-mail vagaspcd.smte@gmailcom ou comparecer ao CIAD, referência na empregabilidade da pessoa com deficiência no município.

A secretaria, responsável pelo banco de empregos da Prefeitura, conta com mais 400 mil currículos com grande diversidade de perfis profissionais. Empresas interessadas nestes perfis devem se cadastrar neste link. Os serviços são gratuitos.