Baixada Fluminense
Transportes

Táxis de Mesquita passam por vistoria

A fiscalização dos táxis de Mesquita, na Baixada Fluminense, foi realizada pelo Ipem – Instituto de Pesos e Medidas, ligado ao governo do estado

Compartilhe:
16 de outubro de 2023
Vinicius
Táxis de Mesquita passam por vistoria
Foto: Prefeitura de Mesquita

Os táxis de Mesquita, na Baixada Fluminense, passam por fiscalização da Subsecretaria de Transporte e Trânsito de Mesquita e o IPEM – Instituto de Pesos e Medidas. A ação foi realizada entre os dias 10 e 11, quando os taxímetros foram verificados.

A ação aconteceu no Centro de Mesquita, na sede da pasta, e os testes de percurso foram realizados na Avenida Eternidade, na Vila Emil.

Táxis de Mesquita: vistoria é procedimento obrigatório

De acordo com a prefeitura de Mesquita, a vistoria dos taxímetros é um procedimento obrigatório e anual, feita por órgãos autorizados. Graças à parceria com o Instituto de Pesos e Medidas, taxistas de Mesquita podem realizá-la no próprio município, sem a necessidade de se dirigir a outros postos mais distantes em outros municípios.

“Esta vistoria é importante e deve ser realizada regularmente para garantir a segurança e a transparência do serviço de táxi. Trazendo esse serviço para o município, oferecemos mais conforto e facilidade aos motoristas”, afirma o subsecretário municipal de Transporte e Trânsito, Carlos Miranda.

Município do Rio também inicia vistoria

Além de Mesquita, o município do Rio também tem os táxis vistoriados pelo Ipem. O instituto começou as verificações nesta segunda-feira (16). O atendimento será realizado na sede do órgão, em Piedade e no Posto Avançado Ipem Ceasa, em Irajá.

Conforme a Portaria IPEM/GAPRE SEI nº 1142 de 4 de janeiro de 2023, o procedimento acontece até o dia 14 de novembro e é composto pela análise documental e cumprimento de determinações, pelo teste de pista, pela emissão do certificado e pela marcação do taxímetro a serem executados pelo Instituto.