Para chegar ao resultado de uma sociedade mais justa e o estado do Rio de Janeiro mais desenvolvido é preciso pensar nos passos menores, porém não menos importantes. O Mandou Bem da semana tem biofábrica de lúpulo no Rio, Alerj de olho no Gaslub e hidrogênio em debate na Firjan.
Lúpulo made in Rio
O estado do Rio terá a primeira biofábrica de lúpulo do país. A produção in vitro de uma das matérias primas da cerveja será da startup BioHop, sediada na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), em Seropédica, na Baixada Fluminense. Veja aqui os detalhes
Alerj de olho no Gaslub
O Polo Gaslub terá seus trabalhos acompanhados de perto por deputados estaduais. A Assembleia Legislativa do Estado do Rio Janeiro (Alerj) instalou durante a semana Frente Parlamentar de Acompanhamento do Polo Gaslub. Veja mais aqui.
Hidrogênio em pauta na Firjan
O Conselho Empresarial de Relações Internacionais da Federação das Indústrias do Estado do Rio (Firjan) se reuniu com uma delegação de franceses ligados associados ao Mouvement des Entreprises de France (MEDEF). Em pauta o mercado de produção de hidrogênio como combustível. A Firjan mandou bem.
Que tal você sugerir o Mandou Bem da próxima semana?
Dê sua sugestão no redacao@conexaofluminense.com.br ou no Instagram.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.