Baixada Fluminense
Aliança

PRTB Belford Roxo e os primeiros passos de Waguinho

Evento de inauguração da sede do PRTB de Belford Roxo lembra do passado enquanto projeta o futuro da cidade da Baixada Fluminense.

Compartilhe:
31 de outubro de 2023
PRTB Belford Roxo e os primeiros passos de Waguinho
Renatinho discursa durante o evento do PRTB

A volta às origens. A inauguração da sede do PRTB de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, remete ao início da trajetória política do atual prefeito, Waguinho, eleito vereador e deputado pelo partido. Uma faixa exposta no local homenageava o político com a frase: “O fenômeno político nasceu aqui”.

Entre as lideranças presentes, Renatinho Ceciliano, que após reconhecido trabalho no governo federal assume a Secretaria da Casa Civil de Belford Roxo, fez questão de ressaltar a importância da inauguração da sede do PRTB municipal. O evento contou ainda com o secretário municipal de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Matheus Waguinho e Alexandre Bérgamo, presidente do PRTB estadual.

“A inauguração do partido é extremamente relevante pois foi o partido onde nasceu o fenômeno político chamado Waguinho”, disse. “O objetivo é manter vivo o partido e colocá-lo em uma posição de destaque entre as legendas de Belford Roxo”.

Renatinho e PRTB pelo bem de Belford Roxo

Com orgulho do sobrenome que carrega, referência ao padrinho político André Ceciliano, com quem fez dobradinha na secretaria especial de assuntos federativos do governo federal, no cargo de secretário adjunto, Renatinho sabe da responsabilidade de trabalhar pelo bem da população de seu reduto político.

A reeleição de Waguinho para a prefeitura em 2020, com mais de 80% dos votos, mostra que a população aprova seu trabalho, mas é necessário deixar a peteca no alto e arregaçar as mangas para evitar que a cidade volte a viver problemas do passado.

“Para os próximos quatro anos pensamos na continuidade do crescimento da cidade pois ainda há muito por fazer. Foram 30 anos de abandono e a cidade sofreu demais nas últimas décadas”, ressalta Renatinho.