Educação
Bicampeã

Educação de Teresópolis ganha prêmio

Cidade se consagrou bicampeã do Prêmio Band Cidades Excelentes, na categoria Educação para municípios com mais de 100 mil habitantes.

Compartilhe:
08 de novembro de 2023
Educação de Teresópolis ganha prêmio
Presente no evento, o prefeito Vinícius Claussen comemorou o resultado junto com a secretária de educação, Satiele Santos

A cidade de Teresópolis, na Região Serrana, recebeu o título de bicampeã do Prêmio Band Cidades Excelentes na categoria Educação. A premiação, organizada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e pelo Instituto Aquila, aconteceu na segunda-feira (6), na Fecomércio do Rio.

O prêmio reconhece boas práticas de gestão pública em municípios brasileiros. A premiação analisou os municípios fluminenses em seis pilares: Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública; e Sustentabilidade.

Critérios que entram na categoria Educação

Em cidades acima de 100 mil habitantes, categoria em que Teresópolis se consagrou bicampeã, entram critérios como analfabetismo, acesso à Educação Infantil, expectativa de anos de estudo e gastos na pasta. Presente no evento, o prefeito Vinícius Claussen comemorou o resultado.

“Parabéns à secretária, Satiele, e a todos os servidores que fazem a Educação do nosso município, com mais de 100 escolas e 23 mil alunos atendidos. A Educação de Teresópolis passa por um momento de transformação e esse prêmio é o reconhecimento de que estamos no caminho certo”, disse.

Entre as entregas enumeradas pelo prefeito para a área premiada, estão a inauguração de quatro sedes próprias de unidades de ensino e do CMEI José Maria Leitão Carneiro; a ampliação e reforma de cinco unidades; ampliação das vagas de creche; convocação de 600 professores do concurso; entrega de 1300 notebooks para os professores e entrega de tablets para os alunos.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.