O município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, promoveu, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, uma formação continuada para os conselheiros da cidade, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional da cidade (OAB/DC). O objetivo do evento foi promover uma troca de conhecimento entre os participantes.
De acordo com a prefeitura de Duque de Caxias, essa etapa possibilitou um espaço de socialização das práticas e valorização do protagonismo das instituições da sociedade civil que desenvolvem serviços socioassistenciais no município.
Foi ressaltada também a importância do Conselho e daqueles que atuam no mesmo, além da relevância de se propor políticas públicas de assistência social e fiscalizá-las, mostrando como é desenvolvido o trabalho e como funciona o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
Diálogo entre entidades em Caxias
O evento promoveu o diálogo entre entidades como a Associação Mulheres de Atitude e Compromisso Social, o Lar Fabiano de Cristo – Casa de Mãe Marocas, Isbet, Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Instituto Gilgal e Instituto de Longa Permanência para Idosos El Shaday dialogaram sobre o trabalho desenvolvido por elas, a promoção do bem-estar social, além da necessidade de comunicação e união, a fim de desempenharem a promoção de mudanças sociais.
A subsecretária de Assistência Social, Aline Ribeiro, declarou que o momento de troca, realizado através de uma roda de conversa, gera um espaço muito importante para estreitar a comunicação e os laços entre as entidades e instituições que realizam serviços socioassistenciais em Duque de Caxias. “Estou muito satisfeita com o trabalho realizado. Parabéns a todos os envolvidos”, finalizou Ribeiro.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.