A Guarda Civil Municipal (GCM) de Campos, no Norte Fluminense, formou nove novos agentes do Grupamento de Operações Especiais (GOE) nesta quarta-feira (29). Os guardas, que passaram por cursos preparatórios, se unirão aos 16 agentes que já compõem o grupamento, reforçando o time de pronta resposta municipal.
Segundo o município, o GOE representa a força de pronta resposta da guarda civil municipal. É um grupo que atua em situações especiais, como controle preventivo de distúrbios, busca, salvamento e resgate, segurança de autoridades, e enfrentamento não usual e de maior complexidade e alto risco contra a violência e a criminalidade.
O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, destaca que a formação de novos agentes do GOE é uma demonstração do compromisso da gestão com a segurança da população. “Acreditamos que a segurança pública é um direito fundamental da população. Por isso, estamos investindo na qualificação da Guarda Municipal, para que ela possa atuar de forma mais eficaz no combate à violência e à criminalidade”, disse Garotinho.
Guarda Civil Municipal tem curso para situações extremas
Os agentes passaram por curso de formação especializado na atuação em situações extremas, com treinamento físico, de ordem unida, conduta de patrulha, manuseio e utilização de armamento letal e não letal, táticas operacionais, entre outros.
“A formação do GOE é um investimento importante na segurança do município. Os agentes dessa unidade estão preparados para atuar em situações de alto risco, garantindo a proteção da população”, destacou o comandante da GCM, Wellington Levino.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.