A Secretaria de Mobilidade Urbana de Macaé, no Norte Fluminense, recebeu nesta semana a equipe vencedora do Hackathon Inovanorte, evento de inovação que contou com a participação de mais de 100 equipes de toda região. A equipe apresentou o projeto MobInf, com algumas novas tecnologias e inovações na área de transporte público.
O projeto apresentado contemplava algumas soluções na área de mobilidade urbana, como um app para facilitar o acesso às informações sobre o transporte público, modelos de abrigos de ônibus sustentáveis de baixo custo e totens interativos. A iniciativa, chamada de MobInf, foi desenvolvida por uma equipe composta por estudantes e profissionais de diversas áreas, como engenharia, tecnologia e design. A equipe vencedora recebeu um prêmio de R$ 5 mil.
Impacto do projeto no transporte público de Macaé
O secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz, destacou que o projeto é inovador e pode trazer melhorias significativas para o transporte público de Macaé. “Estamos sempre buscando novas soluções para melhorar a mobilidade urbana na cidade. O projeto apresentado pela equipe do Hackathon Inovanorte é muito interessante e pode ser um grande avanço para o transporte público de Macaé”, disse.
Além da equipe vencedora, também participaram da reunião o coordenador de Planejamento da Mobilidade Urbana, Rui Paiva, os integrantes do Grupo Líder Norte Fluminense, José Walmir e Romulo Campos, representantes da UFRJ, CRIOS/UFRJ e Instituto Politécnico da UFRJ/Macaé.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.