Economia
Indústria

Firjan leva estrutura de qualificação para a Região dos Lagos

Uma nova unidade operacional da Firjan será instalada no município de São Pedro da Aldeia para atender as demandas da região.

Compartilhe:
04 de dezembro de 2023
Firjan leva estrutura de qualificação para a Região dos Lagos
Estrutura da Firjan em São Pedro da Aldeia atenderá Região dos Lagos

A sucursal Leste Fluminense da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) levará a estrutura de formação e qualificação da Firjan SENAI SESI para a Região dos Lagos. Uma nova unidade operacional será instalada no município de São Pedro da Aldeia.

A iniciativa visa suprir a demanda da região compreendendo as localidades do entorno, como Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e Saquarema. A expectativa é de que em maio de 2024 a unidade seja inaugurada, com a oferta de cursos e suporte às indústrias do território.  

“Temos grande satisfação em dar esse importante passo, estendendo o atendimento da Firjan, com as estruturas do SENAI, SESI e de Segurança e Saúde do Trabalho, para a Região dos Lagos. Com essa nova unidade de São Pedro da Aldeia vamos atender uma demanda das localidades do entorno, o que será fundamental para contribuir com a qualificação de mão de obra para as indústrias da região”, destacou o 1º vice-presidente da Firjan, Luiz Césio Caetano.

Firjan trabalha em processo de interiorização

Para o presidente da Firjan Leste Fluminense, Ricardo Fernando Guadagnin, a medida faz parte do processo de interiorização da atuação da Firjan SENAI SESI. A proposta é garantir a expansão da oferta de serviços tanto para o trabalhador, quanto para os empresários das indústrias.

“A concretização desse projeto marca a conquista de mais um espaço para que possamos fortalecer nossa atuação entregando serviços, produtos, além de promover capacitação empresarial, qualificação do trabalhador e melhoria da qualidade de vida da população, contribuindo para o desenvolvimento da indústria”, enfatizou Guadagnin. 

A nova unidade será instalada em um espaço de 1,2 mil m2, com área útil de 3 mil m2, onde será possível oferecer cursos como os de Refrigeração e Climatização de Ambientes, Panificação e Confeitaria, Logística, Telecomunicações, Energias Renováveis e Construção Civil que, nas localidades do entorno, são considerados vocações da região. 


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.