O município de Búzios, na região dos lagos, recebeu o prêmio internacional Bandeira Azul, resultado de esforços dedicados ao plantio de espécies nativas, acessibilidade, educação ambiental, ordenamento, fiscalização e limpeza. A cerimônia de hasteamento da bandeira em alusão ao prêmio ocorreu nas praias da Azeda e Azedinha com a participação de diversas autoridades municipais.
O biólogo e secretário do Ambiente e Urbanismo, Evanildo Nascimento, ressaltou que este é um legado para a cidade. Ele fez uma homenagem ao colega Alberto Bloch, arquiteto da secretaria, falecido na segunda-feira (11), cujo desejo era a revitalização da Lagoa de Geribá.
Outras praias de Búzios se preparam
O prefeito Alexandre Martins destacou que o dia marca a realização de um sonho, fazendo de Búzios a única cidade, além da capital do Rio, a ter duas praias Bandeira Azul. E que o objetivo é aumentar a quantidade de praias com esse importante reconhecimento internacional de qualidade ambiental. As praias de Tucuns e Tartaruga já deram início às coletas de água para análise laboratorial para concorrerem ao prêmio.
A cerimônia de hasteamento da bandeira também contou com a participação dos Secretários Romano Lorenzi, de Cultura e Patrimônio Histórico, Rodrigo Ramalho de Educação, Sérgio Ferreira de Segurança e Ordem Pública, Daniele Martins, Secretária da Mulher, Marcus Vallerius, Secretário de Governo, Aurélio Barros, Secretário da Pessoa com Deficiência, Nilton César, Secretário do Idoso, Cristiano Marques, de Turismo e do Subsecretário de Serviços Públicos, Leandro Pereira.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.