O Instituto Coalizão Rio lançou, logo após o réveillon na capital fluminense, a campanha “Eu Amo o Rio”, cuja ideia é convidar os cariocas – de nascimento ou não – a compartilharem mensagens de valorização sobre a cidade e espalhá-la com os amigos que não conhecem a cidade.
Luís Claudio Souza Leão, presidente do instituto, que conta com cerca de 300 membros de associações, câmaras (dos lojistas, empresarial e da municipal), 32 prefeituras do estado, Sebrae, entre outros, expressou a necessidade de reagir às notícias negativas veiculadas na mídia, tanto nacional quanto internacional. Para ele, tais notícias criam uma imagem deturpada sobre o que é o Rio na realidade, de acordo com matéria do jornal O Dia.
” Precisamos reagir às notícias negativas, tanto nas mídias convencionais quanto virtuais, como se fosse uma lavagem cerebral, encobrindo ou ofuscando as delícias e os prazeres que ela oferece”, comentou ele, de acordo com a publicação.
Campanha do Coalizão Rio terá hashtag especial
Segundo os organizadores, a ideia é incentivar as pessoas para divulgarem textos, imagens, vídeos e outros que valorizem os atributos positivos da capital carioca seguidos pela hashtag #EuAmoORio, criando uma corrente positiva de testemunhos sobre a cidade.
O Rio tem sido palco de diversas campanhas que buscam revitalizar a imagem da capital. No ano passado, o Governo do Estado do Rio de Janeiro lançou a campanha “Apaixone-se pelo Rio”, que pretende resgatar o protagonismo do Rio como vitrine do país, em especial durante o verão. A ideia era promover os destinos das 12 regiões turísticas do estado.
Na ocasião, o evento marcou o lançamento do plano estratégico “TurismoRJ+10 Anos”, um conjunto de ações para promover o turismo do Estado nos próximos 10 anos. O documento propõe iniciativas para reconduzir o Rio ao patamar de competitividade com outros destinos no cenário mundial, considerando valores de sustentabilidade e integração, bem como atributos regionais singulares.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.