Infraestrutura
Infraestrutura

Volta Redonda tem 60% de iluminação pública em LED

Prefeitura de Volta Redonda avança na substituição do sistema de iluminação pública e pode economizar meio milhão de reais

Compartilhe:
17 de janeiro de 2024
Volta Redonda tem 60% de iluminação pública em LED
Iluminação em LED traz conforto e segurança em Volta Redonda

A Prefeitura de Volta Redonda, no Sul Fluminense, já substituiu 60% das lâmpadas convencionais da cidade por lâmpadas de LED. Segundo o município, a nova iluminação, mais moderna, sustentável e econômica, promete melhorar a segurança da população e gerar uma economia de mais de 500 mil reais aos cofres públicos.

A Prefeitura informou que já realizou a troca de 17.771 dos 29.522 pontos de luz da cidade. O serviço faz parte do Plano de Mobilidade Urbana, em parceria com o Governo do Estado. A troca das lâmpadas, que tinha iniciado pelos centros comerciais e áreas de maior circulação de veículos e pedestres, agora avança para o interior dos bairros, chegando a todas as regiões da cidade.

Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), apenas no último mês as equipes municipais atenderam vias dos bairros Dom Bosco, Niterói, Retiro, São Luiz e Santo Agostinho.

Vantagem econômica em Volta Redonda

A tecnologia de LED tem maior durabilidade e baixo consumo de energia, o gera menor necessidade de manutenção. Além disso, a substituição dos modelos de sódio, a famosa lâmpada amarela, por LED gera economia aos cofres públicos.

O balanço da Prefeitura de Volta Redonda aponta, ainda, que a economia do município gerada com a implantação da nova tecnologia já alcançou mais de R$ 566 mil mensais.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.