A cidade do Rio de Janeiro recebeu, no fim de semana, disputas de capoeira no evento VMB – Volta do Mundo Bambas, que é considerado maior competição de capoeira em alta performance do mundo, que coloca frente a frente atletas de capoeira de diferentes estados do Brasil e países em busca do cinturão.
Esta edição contou com as disputas de cinturão masculina e feminina e uma série de jogos de diversas categorias, algumas delas estreando neste evento, realizado no capital fluminense, de acordo com os organizadores.
Além de ter as disputas entre as categorias, a competição busca se tornar um movimento em prol da profissionalização da capoeira atlética como modalidade esportiva, conforme explicou a página oficial do evento nas redes sociais.
Campeões do VMB no Rio
Na categoria masculina, que contou com participação de vários atletas, teve Erick Maia, de Brasília (DF), que defendeu seu cinturão pela segunda vez, e venceu a disputa e conquistou o tricampeonato da categoria. Ele venceu a luta contra Marcos Aurélio Barrãozinho.
Já entre as mulheres, a cearense de Fortaleza Michelle Bailarina venceu a disputa contra Thaiza Girassol e também manteve seu título assim como Maia.
Na promoção do evento, vários lutadores e artistas famosos no mundo da capoeira fizeram postagens em redes sociais para divulgar a realização do evento, no Rio. Entre eles, o ator Felipe Simas, cuja família é praticante da modalidade há anos.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.