A Prefeitura de Volta Redonda, no Sul Fluminense, iniciou as obras na Ilha São João para a criação de um complexo de segurança e esporte. A área, que abriga a sede da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), passa por uma revitalização para integrar as duas quadras poliesportivas e uma de areia abertas ao público, localizadas em frente à secretaria.
Segundo o município, o novo espaço permitirá maior proteção e controle dos equipamentos da Prefeitura, como maquinários para poda de árvores e viaturas. O objetivo também é reforçar a Operação Segurança Presente, o Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança) e a Ordem Pública, além de beneficiar a Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) com o reforço das patrulhas Escolar, do Idoso e Maria da Penha, entre outras.
Integração e valores para a comunidade de Volta Redonda
Segundo a Prefeitura, a reforma busca integrar as forças de segurança do município e aproximá-las da população por meio da prática esportiva. A Prefeitura afirma que irá oferecer aulas e atividades para crianças, jovens e adultos no local.
O secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, diz que as quadras terão controle de acesso para garantir a segurança e a qualidade das atividades. “Buscamos gerar proximidade e credibilidade com a comunidade, além de incentivar bons valores. A participação da população é fundamental para o sucesso da segurança pública”, afirma.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.