Capital
Mobilidade

Viaduto do Gasômetro terá interdição parcial

O Viaduto do Gasômetro, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, passará por interdição parcial a partir desta segunda-feira (19), tendo início a partir das 22 horas.

Compartilhe:
19 de fevereiro de 2024
Vinicius
Viaduto do Gasômetro terá interdição parcial
Visão aérea do Gasômetro: interdições começam às 22h. Foto: Prefeitura do Rio

O Viaduto do Gasômetro, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, passará por interdição parcial a partir desta segunda-feira (19), tendo início a partir das 22 horas. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego da capital fluminense, isto ocorrerá para serviços de manutenção. Para o procedimento será necessária a interdição de uma faixa da via, de forma alternada e conforme a evolução das atividades.

De acordo com a programação, os serviços de manutenção ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 22h às 5h. O tempo previsto é de um mês de duração. Haverá sinalização específica instalada na região para orientação aos motoristas, segurança viária e o monitoramento por meio dos agentes de trânsito da CET-Rio quanto a eventuais impactos.

Detalhe da interdição do Gasômetro
Detalhe da interdição do Gasômetro. Foto: Divulgação/Prefeitura

Desvios no Gasômetro

Durante o período de interdição, o fluxo de veículos será direcionado às faixas liberadas ao trânsito. A prefeitura do Rio alerta que sejam respeitadas as orientações dos agentes de trânsito e, também, de toda a sinalização implantada na área.

No fim de janeiro, a Prefeitura do Rio havia alterado a circulação na Avenida Francisco Bicalho, na região central da capital carioca, será por conta do começo das obras de urbanização na via, no cruzamento com a Avenida Rodrigues Alves.

De acordo com a prefeitura, o trabalho teve duração de uma semana e foram efetuadas mudanças de parte do itinerário das linhas de ônibus e do funcionamento das agulhas da Avenida Francisco Bicalho, próximo ao Gasômetro.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.