A eleição se aproxima e todos na cidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, especulam quem formará chapa junto a Matheus Carneiro, sobrinho do prefeito Waguinho e seu indicado à sucessão para o comando da prefeitura.
Fizemos um levantamento interno para apresentar os nomes mais cogitados. Ressaltamos que até o momento nenhum deles assumiu publicamente essa possibilidade.
Os cogitados a vice do Matheus do Waguinho
Renatinho Ceciliano: O atual secretário da Casa Civil, é homem forte do PT na Baixada Fluminense e ligado a André Ceciliano, ex-presidente da Alerj e grande aliado de Waguinho. Tudo indica que o PT estará na linha de frente da campanha eleitoral de Matheus.
Armandinho Penélis: Vereador em seu terceiro mandato. É considerado um dos principais aliados do prefeito Waguinho e tem experiência em gestão pública. Penélis foi presidente da Câmara Municipal de Belford Roxo.
Tati Ervite: A “garota simpatia” da prefeitura atualmente está no cargo de secretária de Assistência Social, pasta de confiança do prefeito Waguinho. Tati foi assessora direta do chefe do poder executivo, chegou a assumir a cadeira de vereadora, mas foi chamada para retornar ao governo.
Algacir Moulin: O secretário de Planejamento tem larga experiência. Já foi vice na chapa do ex-prefeito Alcides Rolim, suplente ao senado na chapa de Clarissa Garotinho e tem pleno conhecimento em articulações políticas. Foi presidente de diversos partidos e tem a confiança do prefeito Waguinho.
Renata Almeida: “doutora Renata” para a maioria dos servidores se tornou uma das principais assessoras do prefeito. Já há algum tempo ela se tornou chefe de gabinete e comanda as principais ações governamentais no que tange à agenda do prefeito. Renata conhece o principal algoz waguinista, o deputado Márcio Canella. Ela foi assessora do ex-aliado de Waguinho e conhece bem a forma de atuação de Canella.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.