O Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM), no Leste Fluminense, promoveu na noite de quinta-feira (14) a formatura de 813 alunos da Incubadora de Inovação Social em Robótica e Sustentabilidade. O evento aconteceu no Centro Educacional Municipal Joana Benedicta Rangel, no Centro, e reuniu formandos, amigos e familiares.
O presidente do ICTIM, Cláudio Gimenez, ressaltou que o número de estudantes é formados é bem expressivo. “Formamos mais de 800 alunos hoje. Ficamos muito felizes com esse quantitativo, com a qualidade que estamos oferecendo para os futuros profissionais. Quando falo da qualidade, já começo a falar de oportunidade. Os cursos geram oportunidades e ofertam o primeiro contato com diferentes áreas de atuação para os alunos”, afirmou.
Democratização em Maricá
De acordo com a prefeitura, a Incubadora de Inovação Social em Robótica e Sustentabilidade foi criada com a finalidade de levar tecnologia às pessoas e suas comunidades e resolver questões fornecendo soluções tecnológicas que são desenvolvidas diretamente por crianças, jovens e adultos até a terceira idade.
A iniciativa oferece nove cursos de forma gratuita, com turmas variadas e com certificação: Noções de Marketing, Robótica e Automação, Gestão de Projetos, Informática Básica, Astronomia e Astronáutica Básicas, Montagem e Manutenção de Computadores, Informática para Melhor Idade, Gestão de Pessoas e Educação Financeira.
O evento em Maricá contou com a presença do representante do Ministério das Comunicações, o coordenador-geral de inclusão digital, Gustavo Lima; do representante do Legislativo Municipal e a Comissão de Educação, vereador Hadesh; da coordenadora Pedagógica da Incubadora de Inovação Social em Robótica e Sustentabilidade, Aline Leal; e do presidente do Instituto Nova Ágora de Cidadania (INAC), Júlio Hessel.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.