As empresas do setor varejista de alimentos se reunirão na 34ª edição da Super Rio Expofood (SRE Trade Show), que começou nesta terça-feira (19), no Rio Centro, na Zona Oeste da capital fluminense. O evento contará além da exposição, atualização, networking e negócios do setor varejista de supermercados, bares, restaurantes, hoteleiros, panificadores, food service e nutricionistas do país.
O presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e Vice-Presidente da Associação das Américas de Supermercados (ALAS), Fábio Queiróz, que reformulou o evento, garante que a experiência é transformadora para os profissionais do setor.
“A SRE Trade Show é o maior evento B2B do Rio de Janeiro. Na última edição foram realizados negócios da ordem de R$ 2,5 bilhões. Este ano queremos ver mais acordos sendo fechados e esperamos um aumento de pelo menos 30% nas transações durante os três dias de evento. É uma grande oportunidade de networking, de conhecer o fornecedor, entender como ele pensa e, principalmente, de iniciar e consolidar bons negócios”, comentou ele.
O evento ocorrerá até a próxima quinta-feira (21), em dois pavilhões do Riocentro, em Jacarepaguá, na Zona Oeste da capital fluminense, somando 45 mil m² de área e uma extensa programação, tendo além da parceria institucional do Sesc RJ e Senac RJ e a parceria estratégica com a Pesagro-Rio e Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Rio de Janeiro.
A SRE Trade Show entrou para o calendário oficial da cidade do Rio em 2023 e já se consolidou como a maior área de exposição de negócios do setor de varejo alimentício, reconhecido entre os profissionais do setor de todo o Brasil como melhor e mais inovador evento de negócios das Américas, segundo os organizadores.
Super Rio Expofood deve receber 62 mil pessoas
São esperadas mais de 62 mil pessoas são esperadas ao longo de três dias de evento, entre empresários, fornecedores, profissionais e autoridades do segmento do varejo. Uma das áreas do evento vendeu em tempo recorde 100% da sua área de estandes, reunindo mais de 500 marcas de diversos segmentos do varejo alimentício, que poderão apresentar os seus produtos, soluções e principais inovações ao mercado nacional e internacional.
Com o lema “Problemas Globais, Soluções Locais”, a SRE Trade Show recebe pela segunda vez a Convenção das Américas de Supermercados. O encontro, promovido pela ALAS – presente em 16 países, também acontece em um dos espaços do megaevento.
Ao longo dos três dias, a Convenção das Américas de Supermercados receberá diversos palestrantes, nomes de referência no mercado.
Além de diversas palestras e painéis de debates com especialistas, o espaço também terá dois grandes atrativos: o Espaço Sesc e Senac Gourmet Show, onde acontecem aulas-show e degustações com chefs renomados em uma cozinha profissional montada especialmente para os Chefs do Senac e da AICC (Associação Internacional de Comércio e Cultura), e o Agrobusiness, espaço que reúne iniciativa pública e privada, desde empresários da agronomia a pequenos produtores.
O Super Rio Expofood também abriga a Experience Square, uma área para integrar inovação, networking e vivências interativas. No espaço, dez grandes marcas de produtos alimentícios ousaram na criação de formas para atrair e interagir com o público. O espaço promete ser o catalisador de oportunidades para os empresários e uma fonte de entretenimento com áreas instagramáveis.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.