Economia
Sustentabilidade

Economia do mar é foco de parceria entre estado e Casimiro de Abreu

Objetivo de protocolo de intenções é investir no fortalecimento de atividades da economia do mar, como pesca, turismo e gastronomia.

Compartilhe:
03 de abril de 2024
Economia do mar é foco de parceria entre estado e Casimiro de Abreu
parceria prevê investimentos em setores da economia do mar.

Formulação de políticas públicas alinhadas com os princípios de gestão ambiental sustentável em uma nova fase do desenvolvimento da economia do mar. A prefeitura de Casimiro de Abreu, no Norte Fluminense, e o governo do estado acertaram parceria com protocolo de intenções, assinado no Palácio Guanabara, que visa fortalecer atividades da economia do mar, como pesca, turismo e gastronomia.

A ação que envolve também outros sete municípios da região da Baixada Litorânea marca um compromisso mútuo em impulsionar o setor de forma sustentável. Representantes das secretarias de Energia e Economia do Mar, e de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços do estado, juntamente com gestores municipais, firmaram o compromisso de trabalhar em conjunto para promover o crescimento econômico e a geração de empregos.

Economia do mar sustentável

A iniciativa inclui apoio técnico na formulação de políticas públicas alinhadas com os princípios de gestão ambiental sustentável, visando preservar os recursos naturais e garantir um desenvolvimento econômico equilibrado. Entre os temas em destaque estão os instrumentos de ordenamento costeiro municipais, como o Projeto Orla.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.