A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e a Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio) promoverão os atrativos turísticos do Rio de Janeiro até 7 de abril na WTM Latin America 2022, em São Paulo, um dos maiores eventos mundiais do setor.
O WTM Latin America acontece no pavilhão Azul do Expo Center Norte e tem como objetivo apresentar as últimas tendências de mercado, aproximando os representantes dos municípios aos potenciais agentes e operadores de viagens. O secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, Sávio Neves, participará do evento.
O Rio de Janeiro terá estande próprio (105m²) com uma área instagramável, telão com divulgação de imagens do interior do estado, além de QR Codes espalhados, com o objetivo de direcionar o público ao site de divulgação dos destinos turísticos (turismorj.com). Representantes das cidades do interior fluminense, da hotelaria e do trade turístico do estado estarão presentes no estande.
O Rio na WTM Latin America
O secretário de estado de Turismo, Sávio Neves, destaca a importância da participação do Rio de Janeiro, com um estande próprio, em uma das maiores feiras do setor. “A participação do Rio de Janeiro na WTM Latin America, maior feira de turismo de São Paulo, mostra a importância desse mercado regional para o nosso estado”, ressalta Sávio.
A Setur-RJ organiza uma agenda de atividades com companhias aéreas, associações de turismo, trade turístico local e entidades de promoção. Nesta terça-feira, a Secretaria junto com a TurisRio promoveram, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) e a Orla Rio, um coquetel de boas-vindas, a partir das 17h, no estande do RJ. Nos demais dias, das 12h às 20h, acontecerá o encontro comercial “O Rio é de Vocês”, reunindo os principais representantes da hotelaria.
O objetivo das ações estratégicas é gerar negócios e aumentar o fluxo de turistas para o Rio de Janeiro. A WTM reúne cerca de 15 mil profissionais de viagens e turismo e 500 empresas expositoras, o que mostra a importância da participação do estado para promover os seus 92 destinos para o mercado nacional e estrangeiro.