Moradores da Tijuca ficaram mais consciente quanto aos cuidados na intermediação imobiliária na manhã do dia 19 de abril. Cinco fiscais e representantes do Conselho estiveram presentes e engajados na ação, parte dos objetivos do Creci-RJ de transmitir informações de cunho educacional, visando a construção de um mercado imobiliário mais seguro e a valorização do corretor de imóveis.
A equipe de fiscais distribuiu material institucional e conteúdo referente à classe profissional, informou sobre o papel da fiscalização, como proceder para colaborar com a instituição por meio de denúncias contra contraventores, além de alertar contra golpes no mercado imobiliário.
Quem gostou das informações compartilhadas foi Jeferson Savio, militar residente no bairro há alguns anos. Ele conta que adquiriu um imóvel certa vez em Corumbá, no Mato Grosso do Sul, mas nem se atentou para a figura do profissional corretor de imóveis e fechou diretamente com o proprietário.
Jeferson achou interessante a estrutura que o Creci-RJ oferece aos profissionais e gostou de conhecer mais sobre a instituição e entender sobre sua importância. “Eu não parei para pensar em todos os perigos e cuidados que fui orientado hoje aqui e, graças a Deus, tive sorte então, mas entendi a importância e agora vou sempre buscar um profissional e verificar se ele de fato está registrado junto ao Conselho”, disse ele.
Para muitos, um momento esclarecedor, para outros, identificação ao reconhecer seu Conselho profissional. Luiz Antônio Rodrigues tirou a carteira profissional há pouco mais de um mês e gostou muito de encontrar com os colegas de profissão. À frente dos segmentos de locação, compra e venda na imobiliária Re-Max, espera atender da melhor maneira seus clientes na região da Tijuca.
“Acho muito bacana esse trabalho do Creci-RJ de conscientização e não podia deixar de comparecer para parabenizar meus colegas por isso”, enfatizou. É o Creci-RJ de portas abertas e indo aonde a população e a sociedade precisa. Apoie nossas ações denunciando o exercício ilegal da profissão através do Whatsapp da Fiscalização (21) 99800-4882.
Convênio com Cbepjur dá desconto de 65% em pós-graduação em Direito Imobiliário
Os corretores de imóveis do Rio de Janeiro têm uma nova oportunidade para investir na sua formação e capacitação. O Conselho fechou um convênio com a CBEPJUR, que concede um desconto de 65% para a pós-graduação em Direito Imobiliário.
Com este desconto exclusivo, a mensalidade custará R$ 160,65, divididos em 18 parcelas. O início do curso está marcado para o mês de maio. Este é mais um benefício que o Creci-RJ, que já tem um convênio na graduação em Gestão de Negócios Imobiliários com a Universidade de Vassouras, concede aos corretores de imóveis ativos.
“Este curso vai ajudar o corretor de imóveis a ampliar o seu conhecimento sobre o Direito Imobiliário, facilitando a sua atuação profissional e agregando valor ao seu serviço”, apontou Francisco Egito, coordenador da Universidade Corporativa do Creci-RJ (UniCreci).
A pós-graduação, explica Egito, terá ênfase na prática e na resolução de casos concretos relacionados a temas como documentação imobiliária, regularização da propriedade de posse, registro de imóveis, locação, compra e venda e incorporação, por exemplo.
O curso é na modalidade EAD, com aulas ao vivo, às quintas-feiras, das 18h30 às 21h:30. As aulas serão gravadas e ficarão na plataforma virtual de aprendizagem do CBEPJUR. Os alunos poderão assistir às aulas gravadas ao longo de todo o curso.
Veja o que é preciso para fazer a matrícula!
Documentos exigidos:
* RG
* CPF
* DIPLOMA DE GRADUAÇÃO FRENTE E VERSO
* HISTÓRICO DA GRADUAÇÃO
* FOTO 3×4
Documento exigido para concessão do desconto exclusivo de 65% pelo convênio CRECI-RJ:
* CARTEIRA DO CRECI-RJ
Contatos:
sac@cbepjur.com.br
(21) 21 96731-1254
ESCRITÓRIO (FIXO):
21 3807-9143
contato@cbepjur.com.br
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A Coluna Foco Imobiliário é produzida com material enviado pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro (Creci-RJ)