Os comerciantes estão otimistas quanto às vendas para o Dia das Mães na capital fluminense. A expectativa é de que o aumento seja de 5% em relação a igual período do ano passado, de acordo com pesquisa do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDLRio e do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Município do Rio de Janeiro – SindilojasRio.
De um total de 250 comerciantes pesquisados, 75% acreditam que o crescimento do emprego no Rio, juros menores e a criatividade para atrair clientes sejam fatores para melhorar as vendas.
De acordo com a pesquisa, os produtos mais procurados deverão concentrar-se nos artigos de uso pessoal, produtos de beleza, bijuterias, acessórios, confecções, bolsas, perfumaria e celulares.
Dia das Mães com estratégia de comércio
Para Aldo Gonçalves, presidente CDLRio e SindilojasRio, o comércio deverá ampliar as vendas na medida em que mais soluções para compra têm sido oferecidas, assim como as estratégias de marketing deverão ofertar boas oportunidades para o consumo.
“O crédito vem cumprindo com papel importantíssimo para que as pessoas possam manter o padrão de vida, da mesma forma que a tecnologia vem emprestando facilidades para as compras, tornando processos mais ágeis e seguros. Dessa forma, as transações eletrônicas vêm substituindo a moeda, tendo no uso dos cartões e do PIX vantagens para ambos os lados, compradores e vendedores. Com este cenário acreditamos no maior número de pessoas nas lojas físicas, onde espera-se compras no valor do ticket médio de R$ 150,00, igual valor estimado em 2023”, conclui Aldo.
Com a proximidade com o Dia dos Namorados em junho, os comerciantes manifestaram que o nível de estoques e de compras junto aos fornecedores está adequado para as datas, considerando que para 90% dos comerciantes pesquisados a maior parte dos consumidores deverá utilizar cartões de crédito com pagamento parcelado, cartão de débito e PIX.
Quanto a contratação de temporários, 55% dos comerciantes disseram que já contrataram e 25% manifestaram interesse em prorrogar a medida até junho, Dia dos Namorados, porque acreditam que o bom momento de maio poderá estender-se no mês seguinte, devido ao comportamento da economia.
fluminense. A expectativa é de que o aumento seja de 5% em relação a igual período do ano passado, de acordo com pesquisa do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDLRio e do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Município do Rio de Janeiro – SindilojasRio.
De um total de 250 comerciantes pesquisados, 75% acreditam que o crescimento do emprego no Rio, juros menores e a criatividade para atrair clientes sejam fatores para melhorar as vendas.
De acordo com a pesquisa, os produtos mais procurados deverão concentrar-se nos artigos de uso pessoal, produtos de beleza, bijuterias, acessórios, confecções, bolsas, perfumaria e celulares.
Dia das Mães com estratégia de vendas
Para Aldo Gonçalves, presidente CDLRio e SijasRio, o comércio deverá ampliar as vendas na medida em que mais soluções para compra têm sido oferecidas, assim como as estratégias de marketing deverão ofertar boas oportunidades para o consumo.
“O crédito vem cumprindo com papel importantíssimo para que as pessoas possam manter o padrão de vida, da mesma forma que a tecnologia vem emprestando facilidades para as compras, tornando processos mais ágeis e seguros. Dessa forma, as transações eletrônicas vêm substituindo a moeda, tendo no uso dos cartões e do PIX vantagens para ambos os lados, compradores e vendedores. Com este cenário acreditamos no maior número de pessoas nas lojas físicas, onde espera-se compras no valor do ticket médio de R$ 150,00, igual valor estimado em 2023”, conclui Aldo.
Com a proximidade com o Dia dos Namorados em junho, os comerciantes manifestaram que o nível de estoques e de compras junto aos fornecedores está adequado para as datas, considerando que para 90% dos comerciantes pesquisados a maior parte dos consumidores deverá utilizar cartões de crédito com pagamento parcelado, cartão de débito e PIX.
Quanto a contratação de temporários, 55% dos comerciantes disseram que já contrataram e 25% manifestaram interesse em prorrogar a medida até junho, Dia dos Namorados, porque acreditam que o bom momento de maio poderá estender-se no mês seguinte, devido ao comportamento da economia.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.