A Prefeitura do Rio, por meio da Fundação Rio-Águas, iniciou, neste sábado (9), a obra de canalização do afluente que atravessa a Rua Comendador Guerra, um dos braços do Rio Pavuna. O projeto compreende o trecho entre as ruas Inhumai e Amaral Ornelas, na Pavuna, na Zona Norte da capital fluminense.
Serão implementados 670 metros de canalização, com seção de concreto, e construída uma nova avenida canal em uma das margens. A obra na Pavuna, que tem prazo de execução de um ano, beneficiará mais de 29 mil pessoas diretamente.
“Há anos os moradores pedem e aguardam o início desta obra. E o investimento não é só no rio, para melhorar o escoamento e reduzir alagamentos, mas também na rua, com a urbanização”, destacou o presidente da Fundação Rio-Águas, Wanderson Santos.
O secretário de Meio Ambiente, Lucas Padilha, também esteve na reunião com moradores e ressaltou a importância da obra para a geração de empregos na região da Pavuna. “A obra é na rua, é no rio, com cuidado com as casas, e traz também mais emprego para o bairro”, disse Padilha.