A chegada de novos motorneiros nos bondes de Santa Teresa, na capital fluminense, possibilitou a redução dos intervalos entre as viagens. O transporte passa a ser oferecido a cada 15 minutos, segundo a Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade Urbana (Setram). Antes, a circulação era a cada 20 minutos.
No mês passado, 16 novos motorneiros, 16 auxiliares e dois supervisores começaram a atuar oficialmente. A Bondes de Santa Teresa recebem investimentos, conforme informações da Setram.
O sistema recebeu ainda o reforço de mais um trem, que estava em manutenção desde janeiro, e completa a frota de cinco veículos.
Obras de revitalização nos bondes de Santa Teresa seguem em andamento
Em média, cerca de 1.500 pessoas embarcam todos os dias nos bondes que completam 128 anos em 2024. As obras de revitalização incluem reforma e a retomada da trajetória original. O objetiovo é modernizar a operação e proporcionar mais segurança e comodidade aos passageiros.
As ações começaram em janeiro. Até o final de maio os novos trilhos do Ramal Paula Mattos serão instalados ao longo de uma extensão de 480 metros. Desta forma, os bondes chegarão até o Centro Municipal de Saúde Ernani Agrícola, na Rua Constante Jardim.
A previsão é que, até o final do ano, os ramais Paula Mattos e Silvestre dos bondes de santa teresa estejam em pleno funcionamento para atender mais moradores do bairro, que aguardam esta reativação há mais de dez anos.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.