Capital
Revitalização

São Januário sedia audiência pública sobre reforma do estádio nesta terça

O potencial construtivo não utilizado no complexo de São Januário será transferido para diversas regiões da cidade do Rio.

Compartilhe:
10 de junho de 2024
Julio Cesar
São Januário sedia audiência pública sobre reforma do estádio nesta terça
Estádio já foi o maior da América Latina.

A Câmara Municipal da capital fluminense promove nesta terça-feira (11), às 19h, audiência pública no Estádio São Januário. Esta será mais uma etapa necessária para que o legislativo vote a proposta de transferência do potencial construtivo do campo centenário e, assim, viabilize a reforma.

O evento foi agendado pela Comissão Permanente de Esporte, Lazer e Eventos da Câmara e já é o terceiro do tipo sobre o estádio, que já foi o maior da América Latina e há décadas demanda mais espaço para acolher a torcida. O canal da Câmara no Youtube realizará a transmissão.

Nas redes sociais, o Club de Regatas Vasco da Gama convocou a torcida para comparecer ao ginásio de São Januário. “Sua participação é fundamental”, diz trecho do anúncio.

Ampliação de São Januário depende de aprovação do projeto

Após a terceira e última audiência pública, o projeto de lei 142/2023 voltará a ser analisado pelo plenário. Na primeira votação foram 45 votos favoráveis. Com a segunda votação concluída, restará apenas a sanção do prefeito vascaíno Eduardo Paes. A expectativa é que tudo aconteça até o início do recesso parlamentar em primeiro de julho.

De acordo com o texto, 197 mil metros quadrados de potencial construtivo não utilizado no complexo de São Januário poderá ser transferido para diversas regiões da cidade, como Barra da Tijuca e bairros da zona norte, respeitando determinadas regras descritas no projeto. O valor será destinado integralmente a ampliação estádio, que passará a comportar quase 48 mil torcedores.

O presidente da Câmara do Rio, vereador Carlo Caiado (PSD), que anunciou que será produzida uma emenda ao texto garantindo recursos para a mobilidade das áreas receptoras do potencial construtivo.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.