Capital
Zona Oeste

Com nova iluminação, píer do Quebra-mar da Barra da Tijuca pode ser visto de toda a orla

A revitalização dos pontos de luz do quebra-mar conta com 22 postes, 31 luminárias de LED e dois projetores que deixarão o local mais iluminado.

Compartilhe:
19 de abril de 2022
Com nova iluminação, píer do Quebra-mar da Barra da Tijuca pode ser visto de toda a orla
Iluminação do Quebra-mar poderá ser vista de vários pontos da orla. Crédito: Prefeitura do Rio

A prefeitura do Rio inaugura na noite desta terça-feira um sistema inédito de iluminação no Quebra-mar da Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Com as novas lâmpadas, o píer do local poderá ser visto de qualquer ponto da orla do bairro. O trabalho foi feito pela Rioluz em parceria com o consórcio Smartluz.

A revitalização dos pontos de luz conta com 22 postes, 31 luminárias de LED e dois projetores que deixarão o local totalmente iluminado para moradores e turistas que gostam de frequentar o píer para apreciar o mar. O local também usado pelos pescadores.

Além da segurança, a nova tecnologia ainda mantém a beleza do quebra-mar, já que a Rioluz instalou também dois comandos e 160 metros de cabos no circuito subterrâneo para preservar a bela vista do local. “O Quebra-mar que já é um ponto turístico visitado pela nossa população durante o dia, agora poderá ser utilizado como espaço público também no período noturno para caminhar, apreciar a vista e pescar”, comenta o presidente da Rioluz, Pierre Batista.

O Programa Luz Maravilha da prefeitura do Rio beneficia a rotina dos moradores da cidade do Rio de Janeiro. Somente no Jardim Oceânico, na Barra, 27 vias já receberam as novas lâmpadas. E, em toda a cidade, foi superada a marca de 277 mil pontos instalados com lâmpadas de LED, mais da metade da meta inicial estabelecida pela Parceria Público-Privada (PPP) da Prefeitura do Rio, que prevê a troca de todo o parque de iluminação pública, com a substituição de 450 mil luminárias no município.