O candidato de oposição e três vezes prefeito de Mangaratiba, Aarão de Moura Britto, foi absolvido por unanimidade pelo Tribunal de Justiça (TJ), nesta quarta-feira (19), no único processo que poderia tirá-lo da disputa pela prefeitura. Com essa decisão, Aarão, que lidera as pesquisas, está totalmente apto a concorrer nas eleições de outubro.
A advogada Dra. Samara Ohanne, especialista em direito eleitoral, confirmou que a absolvição deixa Aarão em condições plenas para disputar o pleito. “Com a absolvição, Aarão está totalmente apto a concorrer nas eleições de outubro”, afirmou a advogada.
Por outro lado, o cenário político se complicou para o ex-deputado Luiz Cláudio, candidato apoiado pela atual gestão do prefeito Alan Bombeiro. Luiz Cláudio perdeu a força política e a cadeira de deputado estadual no início de junho.
Aarão de Moura, que busca seu quarto mandato como prefeito, foi acusado pelo Ministério Público de comprar material de construção de forma ilegal para a prefeitura entre 2005 e 2009. Segundo o relatório, a prefeitura gastou, em média, R$ 40 mil por ano em valores praticados legalmente no mercado. A defesa de Aarão argumentou que a compra de pequenos materiais para a manutenção dos prédios públicos já era uma prática comum desde 1997, antes mesmo de Aarão ser eleito prefeito.
Em um vídeo publicado no seu perfil no Instagram, Aarão comemorou a decisão: “Nossa pré-candidatura continua firme, e mais forte do que nunca. Estou à disposição do meu partido, e vamos em frente com o nosso trabalho”.
O Ministério Público ainda pode recorrer da decisão, mas isso não terá implicações na candidatura de Aarão à prefeitura de Mangaratiba.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.