A população de Mesquita, na Baixada Fluminense, recebe neste sábado (29) uma iniciativa social promovida pelo Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor. É a terceira edição deste ano da Ação de Amor do Cristo em parceria com a concessionária Águas do Rio.
A iniciativa vai oferecer serviços gratuitos a moradores, como emissão de documentos (RG e certidões), orientações sobre o acesso a benefícios sociais e dicas para prevenir doenças.
Já no estande da concessionária, os visitantes poderão cadastrar o currículo no banco de talentos da companhia, atividades de educação ambiental e ter atendimento comercial, como atualização de dados cadastrais e requisitos para ingressar na Tarifa Social.
O evento acontecerá das 8h às 14h no Colégio Estadual Poeta Mário Quintana, na Chatuba. Dezenas
de voluntários estarão mobilizados.
Saúde e meio ambiente na ação do Santuário Cristo Redentor
Os interessados em saúde aprenderão sobre cuidados para evitar diabetes e hipertensão, além dos benefícios de uma boa escovação dos dentes. Nos espaços de beleza, serão oferecidos cortes de cabelo e de barba, manicure, massagem, design de sobrancelhas, oficina de trança e maquiagem.
Para promover a conscientização ambiental entre os mesquitenses serão oferecidas apresentações sobre reciclagem, iniciativas sustentáveis, biodiversidade e coleta seletiva. Enquanto isso, as crianças poderão desfrutar de brinquedos infláveis e saborear muito algodão doce.
“Após passarmos com milhares de atendimentos por Japeri e Queimados, estamos muito felizes
por levarmos esta Ação de Amor a Mesquita. Nós, da Águas do Rio, trabalhamos para irmos
além de oferecer um bom serviço de água e esgoto; queremos transformar vidas e oferecer
dignidade e qualidade de vida para a população nas 27 cidades fluminenses onde atuamos”,
afirmou a gerente de Responsabilidade Social da empresa, Luciana Muniz.
De acordo com a coordenadora do Cristo Sustentável, Silvia Gonzaga, a Ação de Amor do Cristo Redentor ocorre desde 2011. Ela afirma que o principal propósito é desenvolver trabalhos voltados ao atendimento da população em situação de vulnerabilidade social e econômica.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.